sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Saúde!

Um exemplo de descaso e desrespeito a um cidadão em um posto de saúde de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
Um paciente que precisava fazer um curativo foi obrigado a voltar para casa sem ser atendido porque o posto estava fechado. O motivo? Os funcionários estavam fazendo uma festa de aniversário na hora do trabalho.


Depois de andar, com apoio de muletas, cerca de 700 metros até o local, Ricardo descobriu que o posto de saúde do bairro Vila Serrana não estava realizando atendimento.
Ricardo usou o celular para fazer imagens. Dentro do posto de saúde, que estava com a porta fechada, uma confraternização entre os funcionários. Logo depois, um funcionário tenta impedir a gravação das imagens e discute com quem procura atendimento.
‘O pessoal não deu acesso nenhum para eu entrar na unidade e continuou confraternizando como se aquilo fosse a coisa mais normal. Ouvi pessoas gritarem lá dentro ‘pode filmar, bestão’’, conta o auxiliar de vendas Ricardo Oliveira.
Em outra imagem, pessoas saindo do posto de saúde com pedaços de bolo e garrafas de refrigerante vazias.
‘Eu queria que o pessoal só tivesse um pouco de respeito com a gente’, diz Ricardo.
Na manhã desta quinta-feira (8), fomos no posto, que estava funcionando normalmente, mas fomos impedidos de entrar.
Ricardo Oliveira voltou ao mesmo posto de saúde para tentar ser atendido. Segundo ele, os funcionários não fizeram o curativo e alegaram que faltava material, como gaze e esparadrapo. Fonte: Ibahia



Isso que é 
POSTO DE...SAÚDE!!!

Nenhum comentário: