terça-feira, 27 de outubro de 2009

Com medo de confusão com fantasmas, vilarejo cancela Halloween


Com medo de confusão com fantasmas, vilarejo cancela Halloween.

Na pequena Pluckley, na Inglaterra, moradores dizem ter visto pelo menos doze fantasmas “de verdade”. Para evitar conflitos no dia 31 de outubro, cancelaram a festa .

É grave a crise fantasmagórica em Pluckley, no sul da Inglaterra. O vilarejo de pouco mais de 1000 habitantes cancelou e proibiu os festejos de Halloween. O lugar é conhecido por ser invadido por caçadores de fantasma, em busca de almas penadas e visões do além. Eles consideram Pluckley uma vila cheia de assombrações e ela é até bem visitada justamente por essse motivo.

Se fora do Halloween, a confusão é grande, no dia da festa a mistura entre os fantasmas de verdade e os fantasiados pode ser assustadora. Isso é o que concluíram as autoridades locais, que preferiaram não mexer com o mundo sobrenatural.
Em Pluckley, foram vistos e catalogados pelos caça-fantasmas e desocupados de plantão ao menos 12 espíritos de gente que já bateu as botas. Entre eles, há um caminhoneiro, um monge, um professor, um cigano e uma prisioneira, fora o espectro de um padre descalço. Um pub local é conhecido por exibir, de vez em quando, fenômenos estranhíssimos, que lembram os mostrados no filme Poltergeist.
Com um elenco sobrenatural tão variado, é natural que a prefeitura espere um congestionamento de caça-fantasmas, fantasmas e gente fantasiada de fantasmas, o que poderia complicar a aura pacata da cidade. Mas banir o evento foi demais.
A polícia foi também treinada para manter turistas sob controle – nada de fantasias de Jason do Sexta-Feira 13, abóboras e gente vestida com lençol.
Não haverá, ainda, churrascos nem porco assado, nem barracas de cerveja espalhadas pela cidade – e nem o famoso tour pelos locais assombrados da cidade poderá ser realizado. Drinques e bebidas estão permitidos, ressaltam as autoridades – desde que sem comemorações exaltadas.
Espera-se que os espíritos do monge e do caminhoneiro concordem com a medida drástica das autoridades e não assustem os visitantes só de raiva por não serem mais atração turística principal. Fonte: R7

 Poxa!

Essa seria uma festa Djhou...Djhoutro mundo! 

.

Nenhum comentário: