domingo, 18 de outubro de 2009

Agora tá mais fácil!


Divórcio: Guia de sobrevivência
Como homens e mulheres devem se preparar para enfrentar o antes, o durante e o depois do fim de um casamento.
Até que a morte nos separe? No que depender dos brasileiros, para separar, basta estar casado. A pesquisa "Percepção Social do Divórcio na Espanha", da Universidade de Granada, divulgada neste mês, verificou que o Brasil é o país onde o divórcio é mais bem aceito socialmente. O levantamento feito em 35 países mostrou que 85% dos entrevistados nacionais consideram a separação a melhor solução para um casamento que não vai bem.
Apesar da postura de vanguarda, a ruptura de uma união oficial está longe de ocorrer sem dor numa nação de tradição católica e familiar. Para ajudar homens e mulheres a sobreviver ao dilúvio do fim de uma união, livros, manuais e blogs oferecem dicas de como enfrentar o antes, o durante e o depois da tempestade. Na série "Divórcio para Eles" e "Divórcio para Elas" (Editora Tao), a escritora Eliane Santoro reuniu 30 entrevistas com pessoas que atravessaram todas as etapas do divórcio e, com o auxílio de psicólogos e advogados, listou os dramas mais comuns de cada um deles. Os homens têm dificuldades em lidar com a perda do convívio com filhos - em 90% dos casos, as mães detêm a guarda - e administrar o baque financeiro que acompanha o pacote da separação.
Além da pensão alimentícia, o equivalente a cerca de 30% da renda mensal, eles precisam começar do zero e providenciar um novo local para morar. Para as mulheres, as mazelas são emocionais. A sensação do fracasso de um (acalentado) projeto romântico e a preocupação em não repassar aos filhos a dor da separação atormentam as recémdivorciadas. Fonte: Revista Isto é


Agora é só estudar a cartilha!
.

Nenhum comentário: