terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mulher mais jovem e inteligente é chave para casamento longo.


Mulher mais jovem e inteligente é chave para casamento longo, diz pesquisa

da BBC Brasil

Uma pesquisa britânica afirma que o segredo para os homens terem um casamento feliz e duradouro é escolher uma mulher mais inteligente e, no mínimo, cinco anos mais jovem.
Essa combinação, segundo os pesquisadores da universidade britânica de Bath, é a que tem maior probabilidade de dar certo no longo prazo, especialmente se nenhum dos dois tiver sido divorciado no passado.
O trabalho foi publicado na revista científica "European Journal of Operational Research".
Os pesquisadores entrevistaram mais de 1,5 mil casais casados ou em relações estáveis. Após cinco anos, eles checaram quais casais ainda estavam juntos.
Fatores objetivos
Os cientistas descobriram que, em casos onde a mulher era mais velha que o marido em cinco anos ou mais, as chances de divórcio aumentaram para três vezes.
Se a diferença de idade é invertida --com o homem mais velho do que a mulher-- as chances de sucesso no casamento aumentam.
Outro fator é o grau de educação da mulher. Quanto maior a escolaridade da mulher, maiores são as chances de o casamento durar, segundo a pesquisa.
Os casais em que nenhuma das pessoas foi divorciada também teriam mais chances de ficarem juntos por mais tempo. Mas casais em que apenas uma das pessoas foi divorciada são mais instáveis do que casais em que os dois já foram casados antes.
Para Emmanuel Fragniere, o pesquisador que conduziu o trabalho, homens e mulheres escolhem seus parceiros "com base no amor, atração física, semelhança de gostos, crenças e atitudes, e valores em comum", mas fatores objetivos --como idade, educação e origem cultural-- também podem ajudar a diminuir os casos de divórcio. Fonte: Folha On line

Claro que a pesquisa está certa.
Quem vai querer casar com a mulher "desprovida" de beleza? 
Para me embaraçar com um troço desses só se eu estiver bêbado e desesperado. 

Nenhum comentário: