quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Qual a novidade?


Cientistas acham as maiores aranhas que fazem teias

Aranha achada na África do Sul tem corpo com 3,8 cm de comprimento.
Pesquisadores dos EUA e da Eslovênia descobriram uma espécie de aranha em que as fêmeas são gigantescas, com corpo de comprimento médio de 3,8 cm e pernas de 10 cm a 12 cm. Elas geralmente comem insetos, mas também podem "papar" pequenos pássaros. Os machos são menores na comparação com as fêmeas.
Os cientistas dizem que a espécie, que faz parte da família Nephila, são as maiores aranhas já encontradas, levando em conta as que produzem teias. As aranhas Nephila são famosas por construírem longas teias, com mais de 1 metro de diâmetro.
A nova espécie foi descoberta na África do Sul e recebeu o nome de Nephila Komac, melhor amigo de Matjaž Kuntner, do Instituto de Biologia da Academia de Ciências e Artes da Eslovênia, um dos responsáveis pela descoberta. Komac morreu em um acidente de carro enquanto o trabalho estava sendo terminado e agora recebe a homenagem.
Mais de 41 mil espécies de aranhas são conhecidas atualmente – há uma média de 400 a 500 novas espécies registradas todos os anos. Fonte: R7
 
No meu ponto de vista, desde que o mundo é mundo é a "aranha" que engole o passarinho, portanto ele é "comido"
Graças a Deus não falta aranha nesse mundo!

E para comer um "passarinho africano" a "aranha" tem que ser grande mesmo, tem que ser retada!
Já conheci "aranha" que come mais que um simples passarinho, rsrs

Nenhum comentário: