quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Jesus na Bahia

JESUS NA BAHIA



Estavam um gaúcho, um paulista e um baiano num bar do Mercado Modelo,quando o gaúcho diz aos outros:
- Bah tchê, esse que entrou aí é igualzinho ao Jesus Cristo!
- Tás brincando - dizem os outros.
- Tô te falando! A barba, a túnica...
O gaúcho levanta-se, dirige-se ao homem e pergunta:
- Tu és Jesus Cristo, não é verdade?
- Eu? Que idéia!
- Eu acho que sim. Tu és Jesus Cristo.
- Já disse que não. Mas fala mais baixo.
- Eu sei que tu és Jesus Cristo.
Tanto insiste que o homem lhe diz baixinho:
- Sou efetivamente Jesus Cristo, mas fala baixo e não digas a ninguém, senão isto fica aqui um pandemônio.
- Tenho uma lesão no joelho desde pequeno. Me cura tchê!
- Milagres não.... Tu vais contar aos teus amigos e eu passo a tarde fazendo milagres.
O gaúcho tanto insiste, que Jesus Cristo põe a mão sobre o seu joelho e cura-o.
- Obrigado. Ficarei eternamente grato - agradece, emocionado, o gaúcho.
- Sim, sim! Não grites e vai-te embora... não contes a ninguém.
O gaúcho, mal chegou a mesa, contou aos amigos. O paulista levantou-se logo e dirigiu-se a ele.
- O meu amigo disse-me que eras Jesus Cristo e que o curaste. Tenho um olho
de vidro. Cura-me.
- Não sou Jesus Cristo! Fala baixo.
O paulista tanto insistiu, que Jesus Cristo passou-lhe a mão pelos olhos e curou-o.
- Vai-te agora embora e não contes a ninguém.
Mas Jesus Cristo bem o viu a contar a história aos amigos eficou a espera de ver o baiano ir ter com ele. O tempo foi passando e nada. Mordido pela curiosidade dirigiu-se à mesa dos três amigos e, pondo a mão sobre o ombro do baiano, começou a perguntar:
- E tu, não queres que...
O baiano levanta-se de um salto de capoeira, afastando-se dele:
- Hei, meu Rei ! Tira as mãozinhas de mim, que eu estou de licença médica por seis meses !

Nenhum comentário: