terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lisboa é eleita melhor destino turístico da Europa



Lisboa é eleita melhor destino turístico da Europa em campanha mundial

da Lusa, em Lisboa


A capital portuguesa foi premiada em cinco categorias de turismo, entre elas melhor cidade destino de cruzeiros, pelo organismo internacional de viagens e turismo WTA (World Travel Award), anunciou nesta segunda-feira fonte da APL (Administração do Porto de Lisboa).
Lisboa também foi vencedora nas categorias de melhor destino europeu e melhor cidade europeia para uma viagem de curta duração.

Em 2008, o melhor porto de cruzeiros fora atribuído a Copenhague, enquanto Londres venceu o título de melhor destino da Europa, ano em que os prêmios WTA ainda não contemplavam a categoria de melhor "city break" (cidade para uma parada), agora instituída e atribuída a Lisboa.
Os prêmios WTA resultaram da votação de milhares de usuários do site, entre profissionais de turismo e não profissionais, tendo distinguido também dois hotéis portugueses.
Na Europa, o mercado de cruzeiros envolve 5 milhões de pessoas e de janeiro a julho deste ano passaram pelos portos portugueses 463 mil passageiros, dos quais 194.630 estiveram em Lisboa, representando um crescimento de 5,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Fonte: Folha On line

 Ora, Viva!
Espero visitar Portugal em breve!


Abraços ao amigos de Lisboa, Cascais, Madeira, Fátima e todos os portugueses que acessam o Blog Conselhos e Humor!!
Um axé muito grande da Bahia para vocês! 
Um grande abraço para: 
Ana Carina (cantora - Cascais), Michele(sobrinha) , Talles, Rafael (sobrinhos) e ao amigo Té em Lisboa .




Nenhum comentário: