quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Fim do mundo em 2012 é uma farsa, afirma cientista


Arranha-céus desmoronando no chão, queda de meteoritos ardentes e ondas engolindo cidades. Esta é a visão que os filmes apocalípticos dos cinemas adoram ilustrar. Mas, segundo um cientista da Nasa, não há motivo para temer o fim do mundo em dezembro de 2012. Segundo ele, este é um mito alimentado pelos rumores na internet.
Em um artigo publicado pela Sociedade Astronômica do Pacífico, o Dr. Morrison respondeu a algumas perguntas sobre o fim do mundo. De acordo com as teorias da internet, o calendário usado pela antiga civilização dos Maias afirma que o mundo terminará em dezembro de 2012.
Para os teóricos da conspiração, isto coincide perfeitamente com as previsões do autor de uma obra, que escreveu sobre a antiga civilização Suméria, que afirma que um planeta chamado Nibiru irá colidir com a Terra nessa data.
Segundo o Daily Mail , o mito tomou mais fôlego com o surgimento de mais um filme apocalíptico, chamado “2012″, estrelado por John Cusack. Uma rápida pesquisa na Amazon, revela que há 175 livros listados que lidam com o acontecimento em 2012.

Se ele estiver errado, todos nós estaremos fufu! 

Um comentário:

celebridades disse...

um documentario no fantastico(programa da rede globo) disse q o mundo so ia acabar daqui a 5 bilhos de anos pelo sol.por isso nao acredito!