quinta-feira, 8 de outubro de 2009

08 de Outubro - Dia do Nordestino


Viva o Dia do Nordestino

Nordestino não se diverte, ele “bota pa decê”!
Nordestino não é distraido… é apombaiado!
Nordestino não vai em festa… ele vai pra bagaceira!
Nordestino não vai com sede ao pote… ele vai com a bixiga taboca!
Nordestino não vai embora… ele pega o beco!
Nordestino nao diz “concordo com vc” … ele diz “Né isso, omi!!!!
Nordestino não conserta… ele imenda!
Nordestino não bate… ele “senta-le a mãozada!
Nordestino não sai pra confusão… ele sai pro “muído”!
Nordestino não é sortudo… ele é cagado!
Nordestino não fica com raiva…ele pega ar!
Nordestino não corre… ele faz carrera!
Nordestino não diz “eu já vou”…diz “eu vou chegar”!
Nordestino não ri… ele se abre!
Nordestino não tem frescura…tem pantim!
Nordestino não dedura…ele cabueta!
Nordestino não brinca… ele manga!
Nordestino não toma água com açúcar… ele toma garapa!
Nordestino não é gente…é nordestino!
 
 Hoje estarei postantando  em homenagem aos nordestinos assim como eu, com muito orgulho!

Um grande abraço a todos os meus conterrâneos nordestinos que estão espalhados por esse mundão sem porteira! 
Montilla da Bahia

Um comentário:

Marilucia disse...

Graças a seu blog que eu acompanho eu pude saber dessa data especial, obrigada por nos deixar informados.

Parabéns!!

Marilúcia