segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Mercedes não aguentou!


A cantora argentina Mercedes Sosa (Foto: G1), de 74 anos, morreu neste domingo (4) em Buenos Aires, segundo o hospital em que ela estava internada. Ela morreu em consequência de uma doença hepática complicada por problemas respiratórios.
Sosa foi uma das intérpretes mais conhecidas da música regional latino-americana, e a mais famosa artista argentina depois de Carlos Gardel e Astor Piazzolla.
Ela havia sido internada em 18 de setembro, depois de ter sofrido uma complicação renal, mas seu estado piorou nos últimos dias por causa de uma falha cardiorrespiratória. Na sexta-feira (2), um sacerdote a visitou para ministrar o sacramento da extrema unção.
O estado de saúde de Sosa era acompanhado por numerosos artistas, incluindo alguns que a visitaram no hospital, e por fãs, que encheram de mensagens o site oficial da cantora.
'La Negra' - Nascida na cidade de San Miguel de Tucumán em 1935, Sosa teve uma atuação marcante durante a ditadura militar argentina, entre 1976 e 1983 e acabou exilada na Europa.
Apelidada carinhosamente de 'La Negra' por causa da cor de sua pele, ela ficou fora de cena por algum tempo anos atrás por um problema de saúde, mas retornou em 2005.
Neste ano, ela lançou um disco em dois volumes denominado 'Cantora', em que canta em parceria com artistas como Joan Manuel Serrat, Caetano Veloso e Shakira, razão pela qual estava indicada a três prêmios Grammy Latino. Fonte: Ibahia


Vai deixar muitas saudades.
R.I.P!
.

Nenhum comentário: