quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Nossa!


Zoo de Salvador!

Quatro répteis gigantes já se tornaram atração à parte para os visitantes do Jardim Zoológico de Salvador. O mais famoso deles é um jacaré-de-papo-amarelo, recém-chegado do Zoo de Recife, que pesa 165 quilos e mede 2,27 metros, superando o padrão da espécie. Normalmente, o animal chega a 2,10 metros e pesa 80 quilos.
O jacaré-de-papo-amarelo é típico da América do Sul, habitando do litoral do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, além de bacias dos rios São Francisco, Doce, Paraíba, Paraná e Paraguai.
Eles vivem cerca de 50 anos e são conhecidos por este nome porque, durante a fase do acasalamento, costumam ficar com a área do papo amarelada. Possuem uma mordida forte, podendo partir o casco de uma tartaruga com extrema facilidade.
Os outros pesos pesados do Zoo são três serpentes - uma sucuri verde, que mede 4,2 metros e pesa 60 quilos (com potencial de crescimento de até 12 metros), uma píton, que mede 5,36 metros e pesa 37 quilos, e uma píton albina, que mede 4,10 metros e pesa 22 quilos. As pítons podem chegar até 15 metros. Todos eles podem ser visitados.
O tamanho desses animais sempre causou espanto e medo; até mesmo lendas são criadas como é o caso da “Cobra Gigante da Amazônia” ou histórias de ficção como os crocodilos gigantes que habitam os esgotos das grandes cidades.
Fonte: Agecom


Nossa, que fartura de cobra!!


.

Nenhum comentário: