segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Pará homenageia Michael Jackson


Michael Jackson é homenageado em Parada Gay no Pará

Cerca de 100 mil pessoas participaram da 8ª Parada Gay nas ruas do centro de Belém, no Pará, na tarde deste domingo. Com o tema "Um novo mundo só é possível sem machismo, racismo e homofobia", a programação teve ainda espaço para homenagear Michael Jackson. Dois homossexuais levaram uma faixa azul com a imagem do ídolo que morreu em junho.
"Ele era uma das maiores vítimas de preconceito e sofreu com isso até a morte - seja pela cor da pele ou pelo estilo de vida", disse Paulo Caldas, um dos fãs que prestou a homenagem.
Com o intuito de combater preconceitos, um casal de homossexuais - de 60 e 42 anos -, saiu às ruas de Belém fantasiado e de mãos dadas. A fantasia apelidada de "vai de lá, que eu vou de cá" foi inspirada em temas carnavalescos e atraiu muita gente que queria tirar fotos.
"Quero que as pessoas tenham calma com os gays porque eles também são gente", disse Paulo Ricardo, 60 anos. Seu companheiro Antônio Oliveira, 42 anos, afirmou: "A sociedade tem muito preconceito e se esquece que também fazemos parte dela e temos os mesmos direitos."
Vestida com temática indígena, a cabeleireira Rosana Rios, 18 anos, moradora da região das ilhas, disse que já foi vítima de violência por sua orientação sexual. "Fui espancada, assaltada e humilhada quando estive em São Paulo. Registrei ocorrência na polícia e nunca prenderam ninguém", afirmou. Fonte: Portal Terra

Se Michael estivesse vivo qual nariz ele escolheria?


.

 

Nenhum comentário: