segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Toma que o filho é teu!


Mulher inseminada com embrião errado dá bebê a pais biológicos.

A americana que foi inseminada com o embrião errado deu à luz um menino na última sexta-feira, em um hospital da cidade de Toledo, no Estado de Ohio, e entregou o bebê aos seus pais biológicos. Carolyn Savage, de 40 anos, foi informada do engano cometido pela clínica de fertilização em fevereiro, pouco depois de confirmar a gravidez.
Ela e o marido, Sean, decidiram manter a gestação até o fim e entregar o bebê aos pais.

Em um comunicado divulgado à imprensa após o parto, o casal disse estar "atravessando um período muito difícil e pede privacidade nestes próximos dias".

"Nossa família está profundamente agradecida pelo apoio e pelas orações vindas de tantas pessoas do mundo inteiro", afirmaram os Savage na carta.

O casal também aproveitou para cumprimentar publicamente os pais biológicos do menino, Shannon e Paul Morell, do Estado de Michigan, que já têm duas filhas gêmeas.

Planos
Carolyn e Sean Savage têm outros três filhos, mas apenas o primeiro nasceu de uma gravidez saudável. O segundo filho foi prematuro e a terceira acabou sendo concebida dez anos depois, por meio de uma inseminação artificial.

Foi nesta ocasião que o casal decidiu congelar vários embriões, que ainda estão guardados.

Em entrevista ao canal de TV americano NBC, antes do parto, os Savage disseram que planejam tentar ter outro filho com estes embriões, por meio de uma "barriga de aluguel".

"Sentimos que temos que dar a cada embrião desses uma chance de viver", disse Carolyn.

O casal se negou a identificar a clínica que cometeu o engano, mas seus advogados estão tentando fazer com que o local reconheça a responsabilidade pelo erro.

No entanto, não há detalhes sobre um possível processo judicial. Fonte: Portal Ig

Isso que eu chamo de corno biológico!!!


Nenhum comentário: