segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Rio Grande do Sul tem chuva de granizo nesta madrugada


Choveu novamente granizo na madrugada desta segunda-feira (28) no norte do Estado do Rio Grande do Sul. A informaçõe é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Desde que as chuvas começaram no sábado (26), uma pessoa morreu em Porto Alegre e duas desapareceram na região da barragem de Salto. Cerca de 4.000 pessoas estão desabrigadasem todo o Estado. Na cidade de Três Coroas, a prefeitura disse que deve dercretar estado de emergência nesta segunda.
Toda a região Sul do país tem sido atingida por sucessivas chuvas e vendavais desde sábado. Em Santa Catarina, a estimativa da Defesa Civil do Estado é de que 6.000 pessoas estão fora de suas casas. No total 15 municípios foram afetados. Duas cidades descretaram estado de emergências, Chapecó e Antônio Carlos.
Na madrugada de domingo (27) a ventania atingiu 102 km por hora em Santa Catarina. No Paraná, também choveu e ventou forte. Mais de 120 casas foram danificadas. A cidade mais afetada foi Ibiporã, no norte do Estado. Fonte: Portal R7

Como eu quero que chova granizo nas praias de Salvador...

Nenhum comentário: