sábado, 26 de setembro de 2009

O Papa tá inseguro na Tcheca, na República Tcheca!


Papa chega à República Tcheca sob fortes medidas de segurança

Exército está envolvido na proteção do Pontífice durante a visita.
Bento XVI faz uma visita pastoral de três dias à República Tcheca.
O papa Bento XVI chegou neste sábado (26) a Praga, onde inicia uma visita pastoral de três dias à República Tcheca, no que constitui sua décimo terceira viagem desde que foi eleito líder da igreja católica em 2005.
A visita do papa Bento XVI à República Tcheca está acompanhada de medidas de segurança mais estritas que as de abril passado, quando visitou ao país o presidente americano, Barack Obama.
O Exército está envolvido na proteção do Pontífice durante seus três dias de estadia.
Na capital se desdobram neste sábado 21 soldados com dois carros blindados, e no domingo, para a missa em Brno, operarão 390 soldados com mais de 23 veículos do Exército, segundo informou o Ministério da Defesa.
Segunda-feira, durante a celebração do patrono do país, São Venceslau, em Stara Boleslav, a 20 quilômetros de Praga, as forças armadas tchecas destinarão 416 efetivos e 29 veículos.
Aos soldados e Polícia militar se acrescentarão, além disso, outros efetivos da Polícia nacional em Brno, onde terá lugar o maior encontro, e em Stara Boleslav, onde o Papa realizará outra missa e fará uma alocução aos jovens.
A Aeronáutica proporcionará seu avião especial Airbus A-319 para os deslocamentos dentro do país centro-europeu e levará ao Pontífice outra vez a Roma na segunda-feira.
Dezenas de policiais e franco-atiradores aguardavam hoje a chegada de Bento XVI ao aeroporto internacional de Ruzyne. Fonte: Globo.com.


Eu adoro estar na Tcheca!




.

Nenhum comentário: