terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tsunami atinge ilhas do sul do Pacífico e destrói vilarejo!!!!


SYDNEY - Um forte terremoto de 8 graus na escala Richter que atingiu as ilhas Samoa Ocidental e Samoa Americana, no Oceano Pacífico, provocou um tsunami com ondas de até 3 metros, informaram agências do governo norte-americano nesta terça-feira. Segundo a BBC, pelo menos um vilarejo teria sido destruído pelas ondas e há relatos de mortes. 
Autoridades de Samoa Ocidental disseram que ainda não é possível determinar quantas pessoas morreram ou ficaram feridas no tsunami, pois as informações ainda estão sendo checadas.
"Posso confirmar que há danos, posso confirmar que há mortos e posso confirmar que há vítimas", disse uma porta-voz da polícia. "Não posso dizer nada mais no momento." Mase Akapo, do Serviço Nacional de Meterologia da vizinha Samoa Americana, disse que ao menos 14 pessoas morreram.
O epicentro do terremoto foi localizado 190 km a sudoeste da remota ilha do Pacífico. Cerca de trinta minutos após o primeiro terremoto, um segundo tremor de 5,6 graus na escala Richter foi registrado.
Alertas de tsunami foram emitidos para Nova Zelândia, Samoa Americana, Havaí, Papua Nova Guiné e outras pequenas ilhas do Pacífico, de acordo com o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, uma filial da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Horas depois, os alertas foram cancelados. :
Fonte: Último Segundo

Quem estiver fora do Brasil e quiser dar mais informações , use nosso e-mail e diga de que países está: conselhos.humor@gmail.com

Nenhum comentário: