quarta-feira, 1 de julho de 2009

Qual sua relação com a comida?

...Muitas mulheres nos escreveram dizendo que se identificam com o problema dela e contaram suas histórias. Para ajudá-las, pedimos à psicanalista Joana Novaes que nos indique quais são os principais sintomas de um transtorno desse tipo.
“Dentro da perspectiva psicanalítica, entendemos a comida como o primeiro objeto que modulará a relação do sujeito com o mundo. É através da comida (inicialmente o seio materno) que a mãe tentará entender e nomear um universo sem fim de afetos para o seu bebê. Em outras palavras, a comida é a primeira e talvez mais importante moeda de troca do sujeito com o mundo a sua volta. A relação que estabelecerá com a mesma garantirá, inclusive, a sua sobrevivência.
Fonte: globo.com

Mais uma vez concordo com a Ciência:
- adoro seios;
- sei que a comida é uma troca: Eu retiro o alimento e devolvo em adubo;
- Se eu não comer, vem outro e come;
- Eu me dou muito bem com minhas comidinhas, principalmente as foras de casa, hauhauhauhauhauha!

Nenhum comentário: