sábado, 4 de julho de 2009

Homem vê esposa pela 1ª vez após implantar dente no olho


RIO DE JANEIRO (Da Redação Click 21), 3 de julho - Essa é bizarra. Um homem cego conseguiu ver a mulher pela primeira vez, depois de ter um dente implantado no olho. O caso foi divulgado pelo jornal britânico Daily Mail.

Martin Jones teve um dos caninos removido e transformado em suporte para uma lente implantada no olho direito.

O ex-construtor, que é casado há quatro anos, viu a imagem da mulher, Gill, pela primeira vez desde que sofreu um acidente no trabalho e alumínio fundido explodiu em seu rosto, há 12 anos.

Jones disse: "Eu conheci minha mulher quando eu era cego e quando percebi que tinha a chance de voltar a enxergar, ela era a primeira pessoa que eu queria ver. Quando os médicos retiraram as bandagens, era como seu eu estivesse enxergando através da água, mas depois vi a figura da minha mulher. Isso foi inacreditável. Eu me senti fantástico".

Martin teve 37% do corpo queimado e perdeu o olho esquerdo. Os médicos conseguiram salvar o olho direito mas a retina foi seriamente danificada.

Martin passou por um tratamento com células tronco que não funcionou, mas decidiu se submeter a uma cirurgia inovadora criada pelo cirurgião Christopher Lui, de Brighton.

"Meus amigos não acreditam que posso ver, mas quando tiro meus óculos eles ficam chocados porque meu olho parece o de um personagem de ficção científica. Eles adoraram", afirmou o Jones.

Depois de ver a mulher pela primeira vez, "Seu" Martin Jones correu para o dentista.

Nenhum comentário: