quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Olha o tamanho do passaporte!


A IAAF (Federação Internacional de Atletismo) pediu para sua entidade subordinada na África do Sul que envie informações sobre Caster Semenya, estrela da prova dos 800 m feminino, por conta dos rumores que dizem que a atleta é hermafrodita, com órgãos femininos e masculinos.
"Depois da sua sensacional atuação no Campeonato Juvenil da África, onde melhorou as suas marcas dos 800 e dos 1.500 m, existem rumores e especulações sobre ela", explicou Nick Davies, porta-voz da IAAF.

"Entramos em contato com a federação sul-africana para saber se eles têm documentos que permitam comprovar o seu sexo, mas é preciso saber que é um processo complexo, que necessita tempo e custa caro", afirmou Davies. "É uma questão que levamos a sério", completou.

Semenya(foto), 18 anos, foi a sensação do Mundial juvenil de Bambous (Ilhas Maurício), ao final de julho e começo de agosto, ganhando as provas dos 800 m, com um tempo de 1min56s72, e a dos 1.500 m, com 4min08s01. A atleta é favorita para conquistar a medalha de ouro dos 800 m do Mundial de Berlim.

Questionada sobre o tema, Semenya disse: "Por acaso quer que eu mostre o meu sexo?". "Entendemos que as pessoas possam fazer perguntas porque ela parece um homem. A curiosidade é humana", acrescentou o técnico da atleta, Michael Seme.

Para o técnico, não há dúvidas de que ela seja do sexo feminino. "Posso dar a vocês o telefone de seus companheiros de quarto em Berlim. Elas a viram no banho e não tem nada o que esconder", afirmou Seme. Fonte: Portal Uol


Pelo tamanho do "mói" de coentro, é coelho que vai tirar a prova dos 9!

Nenhum comentário: