segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Gato morto faz Canadá pagar mico


A gata de estimação do ministro dos transportes do Canadá se chama Thatcher e, quando a bichana morreu, todo mundo achou que a ex-premiê britânica é que tinha ido para o saco.
Quando John Baird, ministro dos transportes canadense, resolveu dar à sua gata o nome de Thatcher, ele não imaginava o tamanho da confusão que isso poderia causar.

Imagine que ele estava em um jantar de gala, em Toronto,  em homenagem às forças armadas do país, quando os celulares de todos os presentes – inclua aí o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper – começaram a apitar com a seguinte notícia: “Lady Thatcher faleceu”.

De uma hora para outra, o jantar acabou virando um memorial à ex-primeira-ministra britânica, Margareth Thatcher, de 84 anos, porque as notícias a respeito de sua morte ima se espalhando como fogo em palha.

O porta-voz de Harper, Dimitri Soudas, em Ottawa, foi incumbido de apurar a notícia e de preparar um comunicado oficial a respeito. Soudas nem perdeu tempo e mandou foi mandando mensagens eletrônicas para o Palácio de Buckingham e para o escritório de Gordon Brown, atual primeiro ministro do Reino Unido.

Qual foi a surpresa dele ao descobrir que ninguém sabia do que ele estava falando. Margareth Thatcher, muito viva, reagiu com a natural fleuma britânica diante da notícia de sua morte.

Em questão de 20 minutos, um e-mail começou a circular entre os convidados do banquete, desmentindo a morte da ex-primeira ministra e, então, John Baird, esclareceu o engano. Ele havia recebido a mensagem, de sua casa, dizendo “Lady Thatcher faleceu” e, logicamente, ficou consternado, porque ela era sua gata de estimação faz 16 anos e havia sido batizada com o nome de “Thatcher” em homenagem a um de seus ídolos da política.

Dimitri Soudas, que foi quem deu a cara a tapa para o governo britânico, não achou graça nenhuma.

- Se essa gata não tivesse morrido, eu mesmo o teria matado.


Nada demais atrapalhar a gata com a Margaret Thatcher.
Quero ver dizer que aatrapalharam a  Margaret com  uma gata! 

No máximo com um mico-leão-dourado
.

Nenhum comentário: