terça-feira, 17 de novembro de 2009

DVD de Pedra... feito para durar 1.000 anos ...vixe!

DVD feito para durar 1.000 anos

Quantas vezes você colocou um filme para assistir já com a pipoca pronta e teve a infeliz surpresa de que o DVD não podia ser lido? Aí você olha de perto e percebe que o DVD tinha um risquinho de nada… pronto, lá se foram 2 horas de diversão. Quanto dura um DVD comum? De 5 a 10 anos? Algumas empresas garantem que a mídia dura mais. No entanto, qualquer descuido pode danificar seu filme favorito ou as fotos daquela viagem inesquecível para sempre.


O que fazer? Estocar seus dados numa pen drive? Computação em nuvem? Nada disso, a solução é um DVD de pedra, garante Cranberry , fabricante do DiamonDisc. Ele é feito com uma pedra sintética que fica transparente, por isso o nome “diamon” (diamante, em inglês).  A empresa garante que o disco dura até 1.000 anos sem estragar e resiste a temperaturas de 80ºC.

Como seu computador vai gravar esse disco? Não precisa se preocupar, a Cranberry grava pra você. É só enviar os dados (até 4,7 Gb, como um DVD comum) e eles entregam em sua casa por 35 dólares (cerca de 60 reais). Já gravar em casa vai ficar um pouco mais complicado, o gravador deste disco custa quase 5.000 dólares. Mas qualquer computador pode ler o DiamonDisc.

Será que o Diamon Disc pega?
Quer uma opinião sincera? Parece mais uma dessas tecnologias que consegue alguns adeptos, mas não pega de verdade. Pen drives cada vez mais capazes e HDs cada vez menores devem suprir nossa necessidade de discos que durem mais por hora. No futuro (que já começou), a computação em nuvem deve solucionar parte de nossos problemas de armazenamento de dados. Outros problemas virão como a falta de segurança, mas isso é assunto para daqui a pouco… Fonte: Revista Galileu



 Já não precisamos assinar alguns documentos e colocamos a digital - biometria.

Agora o DVD é de pedra...acho que estamos voltando à época do Fred Flintstone.

Wiiiiiiiilllllllmmmmaaaaaaaaaaaa!

Yabadabadoo!

Nenhum comentário: