sexta-feira, 12 de junho de 2009

Welcome to Bahia, bichin!!!


O primeiro caso da gripe A na Bahia foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na noite desta quinta-feira (11/06). A vítima infectada pelo vírus é um homem de um empresário de 29 anos que passou por Taiwan, Los Angeles e Miami. Ele chegou a Salvador no último domingo (07/06) e dois dias depois apresentou sintomas como febre, tosse e dor de garganta.

Para falar sobre o assunto, o secretário da Saúde, Jorge Solla, concede entrevista na manhã de hoje, às 10h, na sede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), no Centro Administrativo da Bahia. Também deverão participar da entrevista a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde, Lorene Pinto, e o técnico da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Sesab, Juarez Dias.

Os casos de contaminação pelo vírus influenza A (H1N1) gripe suína chegaram a 29. 669, segundo boletim divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De ontem para hoje (12) foram confirmados mais 895 casos, sendo 532 só no Canadá. Ontem a OMS elevou de 5 para 6 o nível de alerta da influenza A (H1N1) gripe suína. Com o aumento para o nível máximo da escala de alerta, a organização declara oficialmente o estado de pandemia.


Com informações da Agência Brasil

Fonte: Itapoan Online

Se a chegue, mô rei!

Nenhum comentário: