terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cientistas criam mosquito transgênico para conter dengue

Cientistas criam mosquito transgênico para conter dengue.

Cientistas criam mosquito transgênico para conter dengue
"Mosquito (arquivo)"
Pesquisadores americanos e britânicos estão criando um tipo de mosquito transgênico em um esforço para conter a propagação da dengue.
O vírus que provoca a dengue se propaga através da picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti e não há vacina para a doença.
Segundo especialistas, a dengue afeta até 100 milhões de pessoas por ano e ameaça mais de um terço da população mundial.
Cientistas esperam que os machos transgênicos que estão criando cruzem com fêmeas para produzir outras fêmeas que herdem um gene que limita o crescimento das asas.
Essas fêmeas têm sua capacidade de voar limitada, o que resultaria na supressão da população do mosquito.
O estudo foi publicado em Proceedings of the National Academy of Sciences.
Malária
Os pesquisadores dizem que seu trabalho oferece uma alternativa segura e eficiente a inseticidas e pode ser usado para impedir a propagação de outras doenças através de mosquitos, como a malária.
Anthony James, da Universidade de Califórnia - Irvine, disse: "Os atuais métodos de controle não são eficazes o suficiente, e são urgentemente necessários novos (métodos)."
"O controle do mosquito que transmite o vírus pode reduzir significativamente a (...) mortalidade humana."
O chefe da pesquisa, Luke Alphey, da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, e proprietário de uma companhia de ciência aplicada, Oxitech Ltd, disse que a abordagem científica tem um foco bem específico. "A tecnologia é totalmente específica para uma espécie, já que os machos liberados vão cruzar só com fêmeas da mesma espécie."
"Uma outra característica atraente deste método é que (...) todas as pessoas em áreas tratadas estarão igualmente protegidas, independente de suas posses, poder ou grau de instrução."
Hilary Ranson, da Faculdade de Higiene e Medicina Tropical de Liverpool, na Grã-Bretanha, disse que este trabalho científico é um grande avanço.
"Será um desafio logístico produzir e liberar um número suficiente de mosquitos machos e não vai ser barato. Mas pode ser realizado com os recursos adequados."
Ranson disse que a dengue é uma doença ideal para ser combatida dessa maneira porque é propagada por apenas algumas poucas espécies de mosquito. Segundo a acadêmica, seria mais difícil usar técnica semelhante no combate à malária por causa da variedade de mosquitos portadores.
Fonte: BBC Brasil - Todos os direitos reservados. 



Adorei está notícia!!
Mas bem que os cientistas poderiam criar:
- a cerveja que não provoque ressaca;
- vatapá que não provoque caganeira;
- uma sogra que não fale muito ;
- uma esposa que não reclame tanto;
- um chefe que sempre dê um aumento e 
- uns 8 domingos por mês!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Piada: Tabela do Casamento

TABELA DO CASAMENTO
 
TABELA DO CASAMENTO
ANTES...
DEPOIS...
Duas por noite.
Duas por mês.
Você me deixa sem fôlego!!!
Você está me sufocando!!!
Não pára!!!
Nem vem!!!
Estar ao teu lado!!!
Vire para o seu lado!!!
Me pergunto que faria sem ela...
Me pergunto o que faço com ela...
Erótica!!!
Neurótica!!!
Ela adora como controlo a situação...
Ela diz que sou um manipulador egoísta...
Ontem transamos no sofá...
Ontem dormi no sofá...
Minha gatinha, meu ursinho, minha coelhinha.. (bichinhos pequenos e fofinhos).
(Os bichos crescem): sua vaca, seu cachorro, sua galinha, seu veado...
Os embalos de Sábado a Noite...
O futebol de Domingo a noite...
Você vai comer só isso?
Talvez fosse melhor comer só a salada...
É como se eu estivesse sonhando!!!
Estou tendo um pesadelo!!!
Concordamos em tudo!!!
Ela não pode tomar nenhuma decisão?
Cueca de seda...
Samba-canção (aquela do pacote com 3).
Adoro suas curvas...
Eu nunca disse que você está gorda?
Ele está completamente perdido por mim!!!
Porque ele não pede informações?
Croissant e capuccino...
Café com margarina...
Você FICA tão sexy de preto!!!
Suas roupas são tão deprimentes!!!
Camarão...
Sardinha em lata...
Biquini ASA delta...
Maiô tipo Americano...
Garrafa de vinho...
TANG sabor uva...
Camisa dentro DA calça...
Barriga for a DA calça...
Não acredito que tenhamos nos encontrado!!!
Não acredito que acabei ficando com você!!!
Vem para cama que eu estou te esperando!!!
Levanta seu molenga, que tá na hora!!!
Vem cá benzinho que eu esquento seu pezinho!!!
Sai com esse pé frio pra lá!!!
Meu bem pra cá, meu bem pra lá...
Meus bens pra cá, seus bens pra lá...
Vou te COMER na cama!!!
Vou te FUDER na justiça!!!

Piada: Sincero demais!!!

Um casal se conhece num bar. Depois de dois drinks, ela, na idade da loba e muito vaidosa, pergunta:
- Quantos anos você me dá?
- Por esse olhar, 25 anos. Pela pele, uns 20. E por esse corpo, 18, pela sensualidade, 19.
- Nossa... você sabe como seduzir uma mulher! O que você vai fazer agora?
- Vou somar!!!!

Piada: Baiano é foda!

BAIANO É FODA!
 
QUATRO ESTUDANTES DISPUTAVAM UMA VAGA DE ESTÁGIO.
A PROPOSTA É RESPONDER A ÚNICA PERGUNTA, QUE Dependendo DA RESPOSTA PODE DESCLASSIFICAR O CANDIDATO.
 
AS ENTREVISTAS:
DIRETOR:
- QUAL É A COISA MAIS RÁPIDA DO MUNDO?
CANDITADO DA USP: 
- ORA, É UM PENSAMENTO.
Diretor: Por quê?
CANDIDATO DA USP: PORQUE UM PENSAMENTO OCORRE QUASE instantâneamente!
Diretor: MUITO BEM, EXCELENTE RESPOSTA.
 
DIRETOR: QUAL É A COISA MAIS RÁPIDA DO MUNDO?
Candidato da PUC: UM piscar de olhos.
Diretor: Por quê?
Candidato da PUC: PORQUE É TÃO RÁPIDO QUE AS VEZES NEM VEMOS.
Diretor: ÓTIMO
 
DIRETOR: QUAL É A COISA MAIS RÁPIDA DO MUNDO?
CANDIDATO DA UNIMEP: A ELETRICIDADE
Diretor: Por quê?
Candidato da UNIMEP: Veja, AO LIGARMOS UM INTERRUPTOR, ACENDEMOS UMA lampada a 5 km de distância instantaneamente.
Diretor: EXCELENTE!
 
DIRETOR: QUAL É A COISA MAIS RÁPIDA DO MUNDO?
CANDIDATO DA UFBA: UMA DIARRÉIA.
Diretor: COMO ASSIM? Está brincando? Explique ISSO.
CANDIDATO DA UFBA: 
ISSO MESMO. Ontem a noite EU tive uma caganeira BRABA TÃO, MAS TÃO BRABA, QUE ANTES QUE EU PUDESSE PENSAR, Piscar OS OLHOS OU acender uma luz, JÁ TINHA ME  CAGADO TODO!
Diretor: O EMPREGO É SEU.
 
BAIANO É FODA!

Piadas: Sempre o Joãozinho...

Chocolate no  armário


A mãe do Joãozinho entra subitamente na cozinha e pega o filho tirando chocolates de dentro do armário, para comer escondido. Ela exclama, com surpresa:
— Francamente, Joãozinho! Estou admirada de encontrar você aqui!
— Pois saiba, mãe, que eu estou muito mais surpreso que você! Pensei que a senhora tinha saído...



Palavras bonitas



A turma de alfabetização da escola vai receber a visita do secretário de educação e a professora está preocupadíssima com o Joãozinho que é sempre o desbocado.
— Joãozinho, atenção, não vai me envergonhar na presença do secretário, hein? É melhor ficar de boca fechada.
— Tá bem, professora!
O secretário chega e conversa com os alunos, pergunta se já sabem ler, se gostam da professora etc e tal. Dirigindo-se a Joãozinho, fala:
— E você, já lê bem?
— Leio sim senhor.
— E qual a palavra mais bonita que você aprendeu?
A professora gela, e Joãozinho responde:
— Cubanos.
Ela respira aliviada.
— E por quê? — insiste o secretário.
— Porque começa com cu, acaba com anus, e ninguém me tira da cabeça que esse B do meio não seja de bunda.



feijoada




O Joãozinho liga para o açougue e diz:
— Minha mãe vai fazer uma feijoada. O senhor tem pé de porco?
— Tenho.
— Tem orelha de porco?
— Tenho.
— Tem costela de porco?
— Tenho.
— Tem rabo de porco?
— Tenho.
— Tem focinho de porco?
— Tenho.
— Nossa, o senhor deve ser feio pra caralho!



Eu quero um bebê



Certa noite Joãozinho desperta ouvindo estranhos barulhos vindos do quarto de seus pais e vai checar. Olhando pela fechadura ele vê a mãe nua, de quatro a dizer:
— Vai meu tesão, eu quero um bebê! Eu quero um bebê!
Ao ver aquela horrível cena ele decide ir dormir…
Cinco meses depois, Joãozinho pergunta a mãe:
— Mãe, por que sua barriga está crescendo?
E a mãe:
— É porque vou ter um bebê.
Joãozinho vai até a sala, e frente ao pai, arria as calças e exclama:
— Vai meu tesão, eu quero uma bicicleta! Eu quero uma bicicleta!



Último dia de aula




Era o último dia de aula e a professora estava doida para dispensar a turma e ir para suas merecidas férias. Então inventou um jogo: ela dava uma dica e quem adivinhasse o que era, poderia ir embora.
A professora deu a primeira dica:
— Qual é o bicho que faz miau?
A Mariazinha respondeu:
— É o gatinho professora!
— Muito bem, pode ir para casa!
Nesse momento, o Joãozinho que estava no fundo da sala mascando chicletes fez uma bola e estourou-a!
— Qual é o bicho que faz au au? — continuava a professora.
— O cachorro! — respondeu o Paulinho!
— Muito bem! pode ir...
Novamente o Joãozinho estourou outra bola de chiclete e a professora começou a ficar irritada.
— Qual o bicho que faz mééé?
— O bode professora! — disse a Aninha.
— Muito bem, pode ir para casa!
Nesse instante o Joãozinho fazia uma bola enorme que quando rebentou fez um baita estrondo.
A professora indignada perdeu a paciência e gritou:
— Joãozinho, levanta e cospe!
— É o caralho, professora! Posso ir embora?

Agradecimento: Jorge Guimarães, por e-mail

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Piada: Óbvio

O ÓBVIO


Em uma escola muito heterogênea, onde estudam alunos de várias classes sociais, durante uma aula de português, a professora pergunta:

- Qual é o significado da palavra 'óbvio'?

Rapidamente,
Ana Beatriz de Albuquerque e Mendonça, Menina rica, uma das mais aplicadas alunas da classe respondeu,:

- Prezada professora, hoje acordei bem cedo, depois de uma ótima noite de sono sem conforto da minha cama king size. DESCI uma enorme escadaria de mármore de nossa residência e me dirigi à copa onde era servido o café. Depois de diversas deliciar-me com frutas, pães e geléias, fui até a janela que dá vista para o jardim de entrada. Percebi que se encontravam guardados na garagem uma BMW eo Mercedes Benz do meu pai.


Pensei com meus botões:

- É ÓBVIO que meu pai foi ao trabalho de Audi.

Sem querer ficar para trás,
Luiz Cláudio Wilson Silva, De uma família de classe média, acrescentou:

- Professora, hoje eu não dormi muito bem, porque meu colchão é meio duro. Eu consegui acordar assim mesmo, porque pus o despertador do lado da cama. Levantei meio zonzo, um só comi um pão meio muxibento com manteiga e tomei café. Quando saí para a escola, vi que o fusca do papai estava na garagem. Imaginei:

- É óbvio que o papai não tinha dinheiro para gasolina, foi trabalhar de busão.

Embalado na conversa,
Wandercleison Jaqueson Maicon Pereira
, De classe baixa (é óbvio), também quis responder:

- Fessora, hoje eu quase num durmi, porquê teve tiroteio até tarde na favela. Só acordei de manhã porquê tava morrendo de fome, mas não tinha nada pra cume mesmo ... Quando olhei pela janela do barracão, vi a minha vó com o jornal debaixo do braço e pensei:

- É obvio que ela vai cagá ... Ela num sabe lê!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Piada: A Arca de Noé Brasileira

Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:
 
- Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.
Os maus serão destruídos,
mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.
Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa,
quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:
- Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura ,
mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará,
me pediram ainda uma contribuição para a campanha para eleição do prefeito.
Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui
empréstimo, mesmo aceitando aquelas
taxas de juros ...
O Corpo de Bombeiros
exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.
Começaram então os problemas com o IBAMA e a
FEPAM
para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de
"Plano de Manejo ".
Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de
animais guardados em meu quintal..
Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque,
para este crime, a lei é mais branda.
Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval
responsável pela construção.
Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal , falando
em
" sinais exteriores de riqueza " e também me multou.
Finalmente, quando a Secretaria  Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.
Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico!
Sorte que o INSS estava de greve...

Noé terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava e perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?

- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens
- Pelo que ouvi de ti, Noé,
cheguei tarde!
O governo já se encarregou de fazer isso! 

Acho melhor tirar Deus dessas patifarias