terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Enterro de Anão: Adeus ao ‘Anãozinho do Bahia' é marcado por lembranças e saudade

 
O anãozinho do Bahia e Lourinho "pai de santo" do Bahia
Para quem nunca viu ou não acreditava em enterro de anão!

Na Fonte Nova ou em Pituaçu, dia de jogo era dia de festa e de rituais na casa de Evilásio Ferreira Souza, 57 anos, um dos torcedores- símbolo do Esporte Clube Bahia. Domingo, não foi diferente. Conhecido como o “Anãozinho do Bahia”, o também surdo- mudo Evilásio tirou da caixa uma camisa nova do clube, lavou a louça, arrumou a casa e seguiu em direção ao estádio. Após a derrota por 5x3 para o time xará de Feira de Santana (kkkkk), a tragédia.

 
'Anãozinho do Bahia' deixa saudade para admiradores

Decepcionado com o time, Evilásio bebeu demais e foi de ônibus até a Avenida Bonocô. Quando percebeu que estava no lugar errado, tentou atravessar a via e acabou atropelado. O torcedor foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu ainda na noite de domingo.
“Até agora não sabemos como ele foi parar lá nem o motivo de ter atravessado a rua. Ele não tinha pernas para isso. O movimento ali é intenso, e as perninhas dele, curtas. Foi a decepção com o time que deixou ele sem rumo”, contou, emocionada, a irmã de Evilásio, Sônia. O “Anãozinho do Bahia” tentava atravessar a avenida, quando quase foi atingido por uma moto.

tricolor se tornou símbolo do time há mais de 30 anos

Talita Rodrigues da Anunciação, que estava na garupa, acabou caindo, depois que o piloto, identificado apenas como Diego, conseguiu desviar de Evilásio. Logo atrás, a autônoma Eliane Maria dos Santos acabou atropelando a vítima, que foi socorrida pelo próprio cunhado, Gilberto Andrade, motorista do Samu.
Ele contou que o que mais chocou foi uma frase da médica-residente responsável pelo atendimento a Evilásio no HGE. “Ela disse que, se ele morresse, tiraria fotos, para provar que enterro de anão existe”, lamenta. Tricolor ferrenho, Evilásio se tornou símbolo do Bahia há mais de 30 anos.
Também estiveram presentes os companheiros do “amigos de água” 
onde se ler "amigos de água"  , leia-se "amigos de cachaça".
 
Viu o clube ser bicampeão brasileiro e usava camisas novas do time como superstição. Ele foi enterrado às 16h de ontem, no Cemitério Quinta dos Lázaros. Na cerimônia, estiveram parentes e a legião de “amigos de água”, companheiros pelos bares do Comércio, onde Evilásio trabalhava como officeboy .
“Ele não enfrentava filas, por causa do tamanho e porque era surdo- mudo. Todos gostavam dele. Era o nosso grande xodó, mesmo baixinho”, explica Mira Ferreira, irmã da vítima. Irmão do Anãozinho do Bahia, Francisco Ferreira Souza explicou que recebeu um telefonema do presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, o Marcelinho.
“Ele perguntou se havia dinheiro para pagar o funeral. E prometeu mandar uma bandeira do time para cobrir o caixão. Mas, se ele mandou, a bandeira chegou tarde demais”, ironiza. Após o enterro, Francisco também se disse magoado pelo fato de o irmão ter morrido antes do Carnaval. “Ele era folião assíduo do bloco As Muquiranas. Já estava com a fantasia comprada, em várias prestações. Agora, vamos vender nossas fantasias”, diz.
(Notícia publicada an edição impressa de 02/02/2010 do CORREIO)
Bruno Menezes | Redação CORREIO | Fotos: Almiro Lopes
 
 
Infelizmente, Evilásio torcia para o time errado: Bahia.
Negôo, Negôo!
Dá-lhe, Vitória!

Pura comunicação interpessoal de pessoa para pessoa!!‏

MORAL DA HISTÓRIA:
 
FALAMOS DEMAIS, ouvimos de menos!  
Discutimos MUITO, DIALOGAMOS POUCO!




Dia 2 de Fevereiro - Dia de Festa no Mar - Dia de saudar Iemanjá!

 

Odoyá, Iemanjá ! 
Hoje em Salvador e em diversas cidades é dia de devoção.
A majestade dos mares. Senhora dos oceanos, sereia sagrada, Iemanjá é a Rainha das águas salgadas, considerada como mãe de todos Orixás, regente absoluta dos lares, protetora da família. Chamada também como a Deusa das Pérolas, Iemanjá é aquela que apara a cabeça dos bebês no momento do nascimento.
Essa força da natureza também tem um papel muito importante em nossas vidas, pois é ela que vai reger nossos lares, nossas casas. É  Iemanjá  que vai dar o sentido de “família” a um grupo de pessoas  que vivem debaixo de um mesmo teto. Ela é a geradora e personalidade ao grupo formado por pai, mãe e filhos, transformando-os num grupo coeso.
Iemanjá é o sentindo de educação que damos aos nossos filhos, os mesmos que recebemos de nossos pais, que aprenderam com nossos avós. Ela, Iemanjá, rege até o castigo, as sanções  que aplicamos aos filhos. É o sentido básico, é a base da formação de uma família, aquela que vai gerar o amor do pai pelo filho, da mãe pelo filho, dos filhos pelos pais, transformando tais sentimentos num só, poderoso, imbatível, que se perpetuará.
Iemanjá  é a família! Rege as reuniões de família, os aniversários, as festas de casamento, as comemorações que se fazem dentro da família. É o sentido da união, seja ligado, por laços consangüíneos, ou não.
Dentro do culto, numa casa de santo, Iemanjá também atua organizando e dando sentindo ao grupo, à comunidade ali reunida e transformando essa convivência num ato familiar; criando raízes e dependências; proporcionando o sentimento de irmão pra irmão em pessoas que há bem pouco tempo não se conheciam; proporcionando também o sentimento de pai para filho, ou de mãe para filho e vice-versa, nos casos do relacionamento do Babalorixás, ou Ialorixás  como os Omo Orixás (filhos de Santo).
Iemanjá também está presente nas decisões, nos momentos de angústia e preocupação pelo ente querido, pois seus sentimentos geram os nossos, A necessidade de saber se aqueles que amamos estão bem, a dor pela preocupação, é uma regência de Iemanjá, que não vai deixar morrer dentro de nós o sentido de amor de amor ao próximo, principalmente em se tratando de um filho, filha, pai, mãe, outro parente, ou amigo muito querido. E estendemos isso, também, às comunidades da Religião.
Iemanjá é a preocupação e o desejo de ver aquilo que amamos a salvo, sem problemas. É a manutenção da harmonia do lar.
Está  presente também no nascimento, pois é ela quem vai aparar a cabeça do bebê, exatamente no momento do seu nascimento. Se Exu fecunda e Oxum cuida da gestação, é Iemanjá  quem vai receber aquela nova vida no mundo e entregá-la ao seu regente, que inclusive pode ser até ela mesma. Isto tem uma importância  muito grande, no sentido e na visão da Cultura Africana, sobre a fecundação e concepção da vida humana. Iemanjá é a senhora dos lares, pois, desde o nascimento, ou a partir do nascimento, ela cuidará da família.
Daí o titulo de Iyá (mãe), melhor, Iyá – Ori (mãe da cabeça) e plasmadora de todas as cabeças; aquela que gera o Ori, que dá o sentido da vida e nos permite pensar, raciocinar,  viver normalmente como seres pensantes e inteligentes.
Iemanjá está presente nos mares e oceanos. É a Senhora das águas salgadas e será ela que proporcionará boa pesca nos mares, regendo os seres aquáticos e provendo o alimento vindo de seu reino. Iemanjá   é a onda do mar, o maremoto, a praia em ressaca, a marola, É ela quem controla as marés, é ela quem protege a vida no mar.
 
Mitologia
     Filha de Olokun, Iemanjá nasceu nas águas. Teve três filhos: Ogum, Oxossi e Exu.
Conta a lenda que Ogum, o guerreiro, filho mais velho, partiu para as suas conquistas; Oxossi, que se encantara pela floresta, fez dela a sua morada e lá permaneceu, caçando; e Exu, o filho problemático, saiu pela mundo.
Sozinha Iemanjá vivia, mas sabia que seus filhos seguiam seus destino e que não podia interferir na vida deles, já que os três eram adultos.
Comentava consigo mesma:
- Ogum nasceu para conquistar. É bravo, corajoso, impetuoso. Jamais poderia viver num lugar só. Ele nasceu para conhecer estradas, conquistar terras, nasceu para ser livre. Exu, que tantos problemas já me deu, nasceu para conhecer o mundo e dos três é o mais inconstante, sempre preparado surpresas; imprevisível, astuto, capaz de fazer o impossível, também nasceu para conhecer o mundo. Oxossi, meu querido caçula, bem que tentei prendê-lo a mim, mas no fundo sabia que teria seu destino. Ele é alegre, ativo, inquieto. Gosta de ver coisas belas, de admirar o que é bonito e é um grande caçador. Nasceu para conhecer o mundo também e não poderia segurá-lo...
Iemanjá estava perdida em seus pensamentos quando viu que, ao longe, alguém se aproximava. Firmou a vista e identificou-o: era Exu, seu filho, que retornara depois de tanto tempo ausente. Já perto de seu mãe, Exu saudou-a e comentou:
- Mãe, andei pelo mundo mas não encontrei beleza igual à sua. Na conheci ninguém que se comparasse a você!
- O que está dizendo, filho? Eu não entendo!
- O que quero dizer é que você é a única mulher que me encanta e que voltei para lhe possuir, pois é a única coisa que me falta fazer neste mundo!
E sem ouvir a resposta de sua mãe, Exu tomou-lhe à força, tentando violentá-la. Uma grande  luta se deu, pois Iemanjá não poderia admitir jamais aquilo que estava acontecendo. Bravamente, resistiu às investidas do filho que, na luta, dilacerou os seis da mãe. Enlouquecido e arrependido pelo que fez, Exu “caiu no mundo”, sumindo no horizonte.
Caída ao chão, Iemanjá entre a dor, a vergonha, a tristeza e a pena que teve pela atitude do filho, pediu socorro ao pai Olokun e ao Criador, Olorun. E, dos seus seios dilacerados, a água, salgada como a lágrima, foi saindo, dando origem aos mares.
Exu, pela atitude má, foi banido para sempre da mesa dos Orixás, tendo como incumbência eterna ser o guardião, não podendo juntar-se aos outros, na corte.
Iemanjá que, deste modo, deu origem ao mar, procurou entender a atitude do filho, pois ela é a mãe verdadeira e considerada a mãe não só de Ogum, Exu e Oxossi, mas de todo o panteão dos Orixás.
 
Dados
Dia: sábado;
Data: 2 de fevereiro;
Metal: prata e prateados;
Cor: branco transparente;
Partes do corpo: cabeça (inconsciente e equilibro mental), cérebro (comanda o corpo);
Comida: epo de milho branco, manjar branco com leite de coco e açúcar, acaçá, peixe de água salgada, bolo de arroz, mamão.
Arquétipo: voluntariosos, fortes, rigorosos, protetores, altivos e algumas vezes, impetuosos e arrogantes. Têm sentido de hierarquia, fazem-se respeitar, são justos e formais. Põem à prova as amizades que lhe são devotadas, custam muito a perdoar uma ofensa e, se perdoam, não esquecem jamais. Preocupam-se com os outros, são maternais e sérios. Sem possuírem a vaidade de Oxum, gostam do luxo, das fazendas azuis e vistosas, das jóias caras. Tem tendência a vida suntuosa, mesmo se as possibilidades não lhes permitem tal falso.
Símbolo: abebê branco.

NATUREZA
mar, foz de rios, enseadas, baías.

METAL
prata

PEDRA
água-marinha

PERFUMES
Fleur de Rocaille, lírio, Syntoma.

COMO USAR
passar no corpo todo antes do banho de mar, ou tomar banho de sal grosso, lavar-se e passar um a cada sábado.

COR
azul-claro e prata.

COLAR
contas de vidro transparentes, ou fio de miçangas pingo d’água lavado em água de águas marinhas.
SACRIFÍCIOS: cabra, galinha, conquém (galinha-d’angola) e pato. Gosta de acaçá e de milho branco cozido (ebó) com azeite, cebola e sal.
DIA RITUAL: sábado, juntamente com Oxun.

FESTA
8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, com quem está sincretizada.

Anuncia sua presença com o grito: him hiymim!

SAUDAÇÃO
odôiá!
 


Piadas: Corrigindo 20 Velhos Ditados

Corrigindo 20 VELHOS DITADOS  
01 -- "É dando que se ... engravida ".
02 -- "Quem ri por último ... é retardado ".
03 -- "Alegria de pobre ... é impossível ".
04 -- "Quem com ferro fere ... Não sabe como dói ".
05 -- "Em casa de ferreiro ... só tem ferro ".
06 -- "Quem tem boca ... fala. Quem tem grana é que vai a Roma! "
07 -- "Gato escaldado ... morre porra! "
08 -- "Quem espera ... fica de saco cheio. "
09 -- "Quando um não quer ... o outro insiste. "
10 -- "Os Últimos Serão ... Os desclassificados. "
11 -- "Há homens que vem para ... fuder com tudo mesmo! "(essa é ótima!)
12 -- "Se Maomé não vai à montanha ... É porque ele se mandou pra praia. "
13 -- "A esperança ... E a sogra são as últimas que morrem. "
14 -- "Quem dá aos pobres ... cria o filho sozinha. "
15 -- "Depois da tempestade vem um .... gripe ".
16 -- "Devagar .... nunca se chega. "
17 -- "Antes tarde do que ... Mais tarde. "
18 -- "Em terra de cego quem tem um olho é ... Caolho ".
19 -- "Quem cedo madruga ... fica com sono o dia inteiro. "
20 -- "Pau que nasce torto ... urina no chão. "

Agradecimento a Fátima Ragel, por e-mail

Piadas: Como elas se comporam

COMO ELAS SE COMPORTAM
 
Essa de matricular o Pelé na natação não conhecia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

NO TOILETTE


M U L H E R    F  I  N  A:  (nada diz)
M U L H E R    COMUM:  Essa calcinha me incomoda.
M U L H E R   VULGAR: Eu odeio calcinha enfiada no rego.
MULHER DEPRAVADA Eu tenho ódio de calcinha enfiada no cú.


 
APÓS UM JANTAR


M U L H E R    F  I  N  A: O jantar estava divino, parabéns.
M U L H E R    COMUM: Estou satisfeita.
M U L H E R   VULGAR: Tô cheia.
MULHER DEPRAVADA: Comi até o cu fazer bico.


 
NO CHURRASCO


M U L H E R    F  I  N  A: Está ótima essa lingüiça.
M U L H E R    COMUM: Muito boa essa lingüiça.
M U L H E R   VULGAR: Noooosa que lingüiça grande!...
MULHER DEPRAVADA: Tô comendo a lingüiça do churrasqueiro (gargalhada).


 
VENDO UM AMIGO CHUPANDO UM SORVETE


M U L H E R    F  I  N  A: Posso experimentar!?
M U L H E R    COMUM:  Me dê um pedaço!?
M U L H E R   VULGAR:  Posso dar uma chupada?
MULHER DEPRAVADA: Deixa eu chupar? Não vou morder, garanto. (gargalhada) 






BEBIDAS


M U L H E R    F  I  N  A: champanhe, uísque e vinho, dependendo da ocasião.
M U L H E R    COMUM: batida.
M U L H E R   VULGAR: cerveja.
MULHER DEPRAVADA: cachaça, conhaque, cerveja, vodca, licor, água de bateria, etc
 


PROCURANDO UM AMIGO QUE SE CHAMA PEDRO NUMA FESTA


M U L H E R    F  I  N  A: Você viu o Pedro?
M U L H E R    COMUM:  Cadê o Pedro?
M U L H E R   VULGAR: Pedroooooooooooo!!!
MULHER DEPRAVADA: Caralho, onde o viado do Pedro se meteu, cacete!
 


SAINDO DA MESA PARA IR AO BANHEIRO


M U L H E R    F  I  N  A: Com licença, vou retocar a maquiagem.
M U L H E R    COMUM: Vou a toilette.
M U L H E R   VULGAR: Vou tirar água do joelh, vou fazer sólidos. (risos)
MULHER DEPRAVADA: Vou fazer um download, soltar um barro, matricular o Pelé na natação (gargalhada)
 


VENDO UM HOMEM INTERESSANTE
 
M U L H E R    F  I  N  A: Muito simpático!
M U L H E R    COMUM: Que homem liiiindo!
M U L H E R   VULGAR: Dessa fruta eu chupava até o caroço!
MULHER DEPRAVADA: Eu deixava ele fazer barba, cabelo e bigode.
 


O QUE DIZEM QUANTO UM INDESEJÁVEL LHE FALA ALGUMA GRACINHA
 
 
M U L H E R    F  I  N  A: (ignora)
M U L H E R    COMUM: Tem gente que não tem noção.
M U L H E R   VULGAR: Vai te catar o meu! Não se enxerga não!?
MULHER DEPRAVADA: Vai tomar no cú, viado...
 


O QUE ROLA NO PRIMEIRO ENCONTRO


M U L H E R    F  I  N  A: só um beijo de despedida.
M U L H E R    COMUM: muitos beijos.
M U L H E R   VULGAR: beijos e carícias (AMASSO)
MULHER DEPRAVADA: trepa e dá a bunda dizendo que era virgem atrás.
 




DIANTE DE UMA BROCHADA DO PARCEIRO


M U L H E R    F  I  N  A: Meu amor, isso acontece. Fique tranqüilo.
M U L H E R    COMUM: O problema é comigo?
M U L H E R   VULGAR: Você já trepou hoje com alguma vadia?
MULHER DEPRAVADA: Caralho, quer que eu faça fio terra em você?
 


PRIMEIRO CONTATO NO MSN


M U L H E R    F  I  N  A: Boa Noite!
M U L H E R    COMUM: Oiiiiiiiiiiiiiiiii
M U L H E R   VULGAR: Falae gato.
MULHER DEPRAVADA: Peraê, vou ligar a webcam.


Agradecimento a Victor Mota, por e-mail

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Terça Insana: Vovó Arlinda

Marcos Luque: Programa do Jô - motoboy Jackson Five

Piada: A Frase Certa

Acordei com uma forte ressaca e do lado da cama tinha um copo d'água e duas aspirinas.
Olhei em volta e vi minha roupa passada e pendurada. O quarto estava em perfeita ordem.



Havia um bilhete de minha mulher:

- Querido, deixei seu café pronto na cozinha. Fui ao supermercado. Bjs.
Desci e encontrei uma mesa cheia, café esperando por mim.
Perguntei à minha filha:

- O que aconteceu ontem?

- Bem, Pai, você chegou às 3 da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou móveis, urinou na cristaleira, fez estragos até chegar no quarto.


- E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe?


- Bem, é que mamãe o arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça, você gritou:

NÃO FAÇA ISSO MOÇA, EU SOU CASADO E AMO MINHA ESPOSA!!

Encher a cara - R$ 70,00
Móveis destruídos - R$ 1.200,00
Café da manhã - R$ 20,00
Dizer a frase certa no momento certo...

NÃO TEM PREÇO!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Homens pensam mais em sexo que as mulheres

Homens pensam mais em sexo que as mulheres

Eles lembram do assunto 13 vezes ao dia, embora façam sexo em média duas vezes por semana.


Fotos de escovas dentais sim...esse blog é de respeito!
Um levantamento recente feito com três mil pessoas apontou que os homens pensam muito mais em sexo do que as mulheres. A pesquisa realizada pela empresa de pesquisa OnePoll.com mostrou que eles lembram do tema cerca de 13 vezes ao dia, um total de 4.745 ao ano, enquanto o sexo passa pela cabeça delas em uma média diária de cinco vezes – e 1.875 ao ano.

Mas pensar tanto a mais no assunto não parece ser vantagem para os homens, já que eles estão fazendo sexo somente duas vezes por semana, em uma média de 104 vezes ao ano. Mais do que isso: três quartos dos entrevistados declararam que estão satisfeitos com essa freqüência sexual, enquanto somente 58% das mulheres consultadas disseram o mesmo.

O estudo apontou também que quase metade dos casais (43%) brigam sobre quem instiga mais o ato sexual e procura o parceiro. Entre as formas de conquistar o outro, três em cada quatro homens acreditam que um jantar a luz de velas é a melhor forma de deixar a mulher no clima. Já elas preferem cozinhar para o parceiro e tocar música romântica para levá-lo à cama. Fonte: Ig
 
Concordo em parte...
Eu penso em sexo pelo menos umas 935 vezes por dia e se tiver oportunidade faço uma 30 vezes por semana, 
huahuhauhauhauahuhauahuha




 

Piada: Divisão de bens entre Adão e Eva

Divisão de bens entre Adão e Eva

Quando Deus criou Adão e Eva, disse aos dois:
- Tenho dois presentes para distribuir entre vocês: um é para fazer
xixi em pé e...
Adão, ansiosíssimo, interrompeu, gritando:
- Eu! Eu! Eu! Eu! Eu quero, por favor... Senhor, por favor, por favor.
Sim? Facilitaria-me a vida substancialmente!
- Por favor! Por favor! Por favor!
Eva concordou e disse que essas coisas não tinham importância para
ela. Então, Deus presenteou Adão.
Adão ficou maravilhado. Gritava de alegria, corria pelo jardim do Éden
fazendo xixi em todas as árvores.
Correu pela praia fazendo desenhos com seu xixi na areia. Brincava de
chafariz. Acendia uma fogueirinha e brincava de bombeiro...
Deus e Eva contemplavam o homem louco de felicidade, até que Eva
perguntou a Deus:
- E... qual é o outro presente?
Deus respondeu:
- Cérebro, Eva, o cérebro é seu ....

Agradecimento: Fátima Rangel, por e-mail

Piada: ASSALTO JAPONÊS

ASSALTO  JAPONÊS

A polícia estava fazendo a maior blitz por conta de
 

um assalto a um banco, nas imediações de Carapicuíba, São Paulo.
 

Quando interceptaram uma Kombi considerada suspeita,
 

na qual estavam 8 japoneses.
 

A polícia foi logo gritando:
 

Desce todo mundo!!!!!!!!!!!'
 

A japonesada obedeceu em silêncio.
 

Agora um por um, vai dizendo seu nome!!!!!'
 

E eles obedientes foram se apresentando:
 

 Sartamo Obanko
 

 Matamo Okasha
 

 Kontiro Nosako
 

 Katamo Osnique
 

 Saimo Koreno
 

 Fugimo Nakombi
 

 Osguarda Pararo
 

 Tomamo Noku.
Agradecimento: Jailda Rodrigues, por e-mail 

domingo, 10 de janeiro de 2010

A mais pura verdade...


PEQUENO MANUAL PARA OS QUE BEBEM SOCIALMENTE...

PEQUENO MANUAL PARA OS QUE BEBEM SOCIALMENTE...
   

Coisas que são DIFÍCEIS de dizer quando você está
bêbado:
- Indubitavelmente.
- Preliminarmente.
- Proliferação.
- Inconstitucional.

Coisas que são EXTREMAMENTE  DIFÍCEIS de dizer quando
você esta bêbado:
- Especificidade..
- Transubstanciado.
- Verossimilhança.
- Três tigres.

Coisas que são TOTALMENTE IMPOSSÍVEIS de dizer quando
você está bêbado:
- Puta merda que menina feia!!!!
- Chega, já bebi demais.
- Sai fora, você não é o meu tipo...

MANUAL PRÁTICO

Como agir quando se bebeu demais e está com os seguintes
sintomas:

SINTOMA: Pés frios e úmidos.
CAUSA: Você está segurando o copo pelo lado errado.
SOLUÇÃO: Gire o copo até que a parte aberta esteja
virada para cima.

SINTOMA: Pés quentes e úmidos.
CAUSA: Você fez xixi.
SOLUÇÃO: Vá se secar no banheiro mais próximo.

SINTOMA: A parede à sua frente está cheia de luzes.
CAUSA: Você caiu de costas no chão.
SOLUÇÃO: Coloque seu corpo a 90 graus do solo.

SINTOMA: O chão está embaçado.
CAUSA: Você está olhando para o chão através do fundo
do seu copo vazio.
SOLUÇÃO: Compre outra cerveja ou similar.

SINTOMA: O chão está se movendo..
CAUSA: Você está sendo carregado ou arrastado.
SOLUÇÃO: Pergunt e se estão te levando para outro bar.
SINTOMA: O local ficou completamente escuro.
CAUSA: O bar fechou.
SOLUÇÃO: Pergunte ao garçom o endereço de sua casa.

SINTOMA: O motorista do táxi é um elefante rosa.
CAUSA: Você bebeu muitíssimo.
SOLUÇÃO: Peça ao elefante que o leve para o hospital
mais próximo.

SINTOMA: Você está olhando um espelho que se move como
água.
CAUSA: Você está para vomitar em uma privada.
SOLUÇÃO: Enfie o dedo na garganta

SINTOMA: As pessoas falam produzindo um misterioso  eco.
CAUSA: Você está com a garrafa de cerveja na orelha.
SOLUÇÃO: Deixe de ser palhaço.

SINTOMA: A danceteria se move muito e a música é muito
repetitiva.
CAUSA: Você está em uma ambulância.
SOLUÇÃO: Não se mova. Possível coma alcoólico.

SINTOMA: A fortíssima lu z da danceteria está cegando seus
olhos.
CAUSA: Você está na rua e já é dia.
SOLUÇÃO: Tente encontrar o caminho de volta para casa.

SINTOMA: Seu amigo não liga para o que você fala.
CAUSA: Você está falando com uma caixa de correios.
SOLUÇÃO: Procure seu amigo para que ele te leve para
casa.

SINTOMA: Seu amigo não pára de falar repetidamente as
mesmas palavras
CAUSA: Você está falando com o cachorro do vizinho
SOLUÇÃO: Peça pra ele dizer onde é sua casa.

Mande essa mensagem aos que 'bebem socialmente' que
você conhece.
Eu já fiz a minha parte....


 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Piadas: Histórias de Homens Casados...

Histórias de Homens Casados...
Um homem colocou nos classificados :
- 'Procura-se esposa'.
No dia seguinte ele recebeu centenas de cartas. Todas diziam a mesma coisa:
- 'Pode ficar com a minha'.


 
O filho pergunta para o pai:
'Papai, quanto custa para casar?'
E o pai responde:
'Não sei, filho, ainda estou pagando'..


 
O filho:
- 'Pai, é verdade que em algumas partes da África o homem não conhece sua esposa até casar com ela ?'.
O pai:
- 'Aqui também é assim, filho'.


 
Um casal estava discutindo sobre as finanças. O marido explodiu e falou:
- 'Se não fosse pelo meu dinheiro, essa casa não estaria aqui.'
A mulher respondeu:
- 'Querido, se não fosse pelo seu dinheiro, EU não estaria aqui'


 
Uma mulher estava conversando com uma amiga:
- 'Fui eu que fiz o meu marido milionário'.
- 'E o que seu marido era antes?' - pergunta a amiga.
A mulher responde:
- 'Bilionário'.


 
  Um homem estava reclamando com um amigo:
- 'Eu tinha tudo - dinheiro, uma casa bonita, um carro esporte, o amor de uma linda mulher, e então...tudo acabou.
- 'O que aconteceu?' perguntou seu amigo.
- 'Minha mulher descobriu...'.


 
Um homem entra em sua casa correndo e grita para a sua mulher:
- 'Marta, arrume as suas coisas. Eu acabei de ganhar na loteria!'
Marta responde:
- 'Você acha melhor que eu leve roupas para frio ou calor?'
O homem responde:
- 'Leve tudo, você vai embora'.


 
Não falo com a minha esposa há mais de um ano
-
Por que? - pergunta um amigo
- Porque não gosto de interrompê-la...


 
  Um homem disse que seu cartão de crédito foi roubado, mas ele decidiu não avisar a polícia porque o ladrão estava gastando menos que a sua mulher.


 
A melhor maneira de lembrar o aniversário da sua mulher, para sempre é esquecer uma vez.


 
O primeiro cara (todo orgulhoso):
- 'Minha mulher é um anjo!'
O segundo cara:
- 'Você tem sorte, a minha ainda está viva'.



 
Qual a semelhança entre a Av. Paulista e o casamento?
Ambos começam no Paraíso e terminam na Consolação
.



 
- Qual os dois tipos de pessoas felizes que existem?
- Homens solteiros e mulheres casadas...



 
- Qual a semelhança entre um casamento e um submarino?
- Ambos bóiam, bóiam, mas foram feitos mesmo para afundar...



 
Casamento: o dobro da despesa com a metade da diversão.



 
Uma vez um homem disse:
- 'Nunca soube o que é estar realmente feliz até casar. Aí já era tarde demais...'.



A MELHOR DE TODAS :


Um amigo pergunta ao outro recém casado...
Como está a vida após o casamento???

O outro responde:

Existe vida após casamento ???


Agradecimento: Wilton Startari, por e-mail

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Earth Song - Michael Jackson (legendado em português)

Vale a pena rever esse clip.
Vamos meditar sobre a mensagem que ele nos passa.
Feliz 2010!

Ano Universal 2010



*ANO UNIVERSAL 2010*
Regência do N°3 (Yang)
Composto pelos números 2 e 1 (Yin/Yang)
Elemento: AR
Cores: Amarelo/Azul

*2010( Ano 3)=> Ano de crescimento e expansão nas artes criativas e na expressividade da Mente. Representa a Expressão (criação), entretenimento, crescimento, auto-expressão. Enfatiza os aspectos sociais da vida, trazendo produtividade em todos os setores. Está totalmente ligado à Arte em geral, à literatura, à criatividade no ganhar dinheiro e à atividade social, ao mesmo tempo que mexe com coisas materiais e espirituais. Podem nascer crianças talentosas, de natureza brilhante e ativa, que contagiarão os outros com muita alegria e sabedoria.
Para as pessoas em geral: Cuidado com o falar demais, com a extravagância, o ciúme, os excessos em geral (bebidas, alimentos, drogas).
::Pólo positivo: Otimismo, humor, alegria, extroversão, sociabilidade, auto-expressão, entusiasmo, magnetismo pessoal, alto astral, comunicação verbal e escrita.
::Pólo negativo: Tende a provocar confusão de sentimentos, ciúmes, ambição desmedida, mania de domínio, um certo orgulho ligado ao poder de sentir-se maior do que os outros, por sua capacidade mental. Maledicência, pessimismo, extravagância, desperdício, repressão, hipocrisia, fraude, mau humor.
Na saúde geral: Tendência a doenças que afetem a garganta, o fígado e as glândulas, nervos excessivamente tensos em virtude do excesso de trabalho e perturbações emocionais; pressão baixa, problemas de pele e mal-estar nos pés.

*Toda palavra é Mantra; todo pensamento é Vibração!
* "Já que a ordem é mudar, vamos promover transformações internas na maneira de pensar, de encarar e nas atitudes. Quem tem medo de mudar, não corre riscos e portanto não experimenta novas situações e nem se abre para novas oportunidades. Não cresce, não enfrenta, não vive. Mudar exige esforço, porque depois é necessário estabilizar. Se você muda internamente, pode junto com todo mundo, provocar inovações positivas na sua Casa, no País, no Mundo." (Neide Borges)
*VEJA SEU ANO PESSOAL PARA 2010*
O que é Ano Pessoal: É a regência básica do ano, é o estudo do conjunto das influências trazidas pela energia que está regendo o ano. Compreende um período de 12 meses, que começa no dia do aniversário e termina na véspera do aniversário seguinte. Deve-se aproveitar as oportunidades trazidas por essa vibração do ANO PESSOAL, vivendo positivamente a energia de cada ano, e orientando o nosso comportamento e atitudes para aproveitar as oportunidades.
Encontra-se o Ano Pessoal, somando o DIA e MÊS do seu nascimento, mais o ano em questão. EX.: 15/8/2010 = 1+5+8+2+0+1+0 = 17 = 1+7= 8=> Ano Pessoal 8
Significado de cada Regência Numérica:
*ANO PESSOAL 1:
Verbo do Número 1: “EU SOU”
Este é um ano que marca um novo ciclo de nove anos. É uma fase de novos começos. A melhor indicação é dedicar suas energias para o seus novos projetos. Procure ser independente, renove-se, procurando a originalidade. Por vezes, terá chegado o momento de mudar completamente a sua vida. Melhore a si próprio, enfim, planeje. Veja que este é um momento de revisões, portanto o planejamento dos seus próximos nove anos é o que deve ser feito. Aplique todas as suas energias nisto.
Palavras-Chave: Ação, originalidade, tomada de decisão, novos inícios.
Aspectos Negativos: Não ser prepotente, arrogante e inflexível. Não reprima seu espírito de pioneirismo.
Síntese: Exerça sua auto-disciplina. Reforce a vontade e a determinação,assumindo o controle da sua vida. Planeje, construa e execute. Iniciativa, espírito de liderança, novos projetos, capacidade de ousar, enfrentar o desconhecido e de criar uma série de mudanças. É um ano de coisas novas, de plantar, esperando para colher mais adiante. Os relacionamentos são bem vindos, mas é um ano de independência, portanto não espere a parceria em tempo integral.

*ANO PESSOAL 2:
Verbo do Número 2: “EU SINTO”
A impaciência pode ser a marca deste ano. Provavelmente você não se sente satisfeito com o andamento dos seus projetos. Observe que o tempo é fundamental para o amadurecimento de qualquer projeto iniciado. Não é prudente portanto, forçar as situações. A solução para esta situação e o conselho para este ano, é exercitar a cooperação e a paciência. Embora trabalhando com os outros, não perca de vista os seus objetivos. Importante é fazer um bom círculo de amizades e se mostrar receptivo, dedicando-se a reunir conhecimentos. Lembre-se: "Quem ajuda ao próximo, ajuda a si mesmo".
Palavras-Chave: Harmonia, passividade, cooperação.
Aspectos Negativos: Cuidado com associações incômodas, dependência excessiva e timidez. Não faça caso de afagos interesseiros.
Síntese: Cultive a confiança em si. Esforce-se em dar um vestígio pessoal a tudo o que está ao seu redor. Não imite as outras pessoas. Enriqueça-se mental e espiritualmente. Período de parceria, paciência, diplomacia. É melhor cumprir os compromissos e estar atento a detalhes do que impor suas novas idéias a todo custo. Mantenha a tolerância nas situações sociais e nas demoras que podem acontecer nesse período. Procure conter a agressividade e aceitar a vida numa posição receptiva. Propício também para casar.

*ANO PESSOAL 3:
Verbo do Número 3: “EU CRIO”
Este é o ano em que deve procurar dar vazão aos seus talentos e habilidades. Além disso, trata-se de um ano excelente para fazer uso da sua intuição, imaginação e criatividade em todos os seus projetos e negócios. Isto é especialmente válido em assuntos de finanças. Procure se expressar bem, pois é um aspecto forte da sua vida; portanto faça uso da sua capacidade de expressão nos seus atuais projetos. Uma dificuldade a transpor é o descontrole emocional. Não se deixe levar pelas emoções. Discipline-as.
Palavras-Chave: Auto-expressão, liberdade, entretenimento, diversão.
Aspectos Negativos: Cuidado com a dispersão e a entrega a prazeres inócuos. Cuide-se para não dizer a coisa errada para a pessoa errada (ou seja: controle sua língua!).
Síntese: Cultive um estado de ânimo, de felicidade e de alegria. Siga as suas intuições. Aja com dignidade, expressando o melhor da sua personalidade e cultura, sobretudo em público. Ano de descontração e alegria. Procure espalhar o bom humor em todas as áreas da vida. Bom para a imaginação e a criatividade. Favorável à vida social, ao lazer e às festas. Deve ter em mente seus objetivos e não se dispersar. Pode estudar algo novo. A Expressão artística é muito bem vinda, assim como as amizades, as conversas, as trocas.

*ANO PESSOAL 4:
Verbo do Número 4: “EU FAÇO”
Este é um ano para a dedicação ao trabalho. Você precisa dar toda a sua atenção aos detalhes, com método, organizadamente e com honestidade de propósitos. Reveja seus projetos e corrija os eventuais erros. Procure aprender com estes erros. Tenha atenção aos negócios e às questões de ordem legal. Reestude documentos e reavalie situações. Da mesma forma, cuide de si mesmo, fazendo um exame periódico. Seja prático, não confie na sorte, não deixe nada ao acaso e gerencie seu dinheiro. É um ano em que as oportunidades somente virão por meio de muito trabalho.
Palavras-Chave: Trabalho, ordem, estabelecimento de alicerces, natureza prática.
Aspectos Negativos: Não é favorável para mudanças em geral, principalmente no trabalho. Sentirá certa inclinação ao pessimismo e às crises depressivas. Lute contra a tendência ao isolamento e à introversão. Síntese: Racionalize seus métodos de trabalho. Use de praticidade nos negócios. Aumente suas experiências e seus conhecimentos. É um ano em que ganhará estabilidade. Ano de bastante trabalho e dedicação aos empreendimentos materiais. Propício a poupar dinheiro e a construir bases sólidas para o futuro. É preciso paciência e organização para lidar com as questões práticas e sólidas. Bom para cuidar da casa e cultivar os relacionamentos estáveis.

*ANO PESSOAL 5:
Verbo do Número 5: “EU MUDO”
Este é um ano em que você pode se sentir impaciente e inquieto. Tem razão. Este é um ano de mudanças. Novos caminhos e oportunidades, até mesmo uma mudança de casa, são possíveis. Tudo isto, trazendo novos espaços e oportunidades. Novos interesses podem vir a tomar conta dos seus pensamentos e você perceberá que chegou a hora de deixar o que é antigo e inadequado,abrindo as portas para as novidades que se impõem como necessárias. Acima de tudo, este ano alerta para ser versátil e procurar variedade na área pessoal e profissional. Planejamento e cuidado para não se perder, querendo fazer tudo ao mesmo tempo.
Palavras-Chave: Liberdade, mudança, viagens, novos interesses intelectuais.
Aspectos Negativos: Evite o excesso de drogas e bebidas e não confunda descompromisso com inconseqüência. Perigo de volubilidade, futilidade e impulsividade.
Síntese: Mantenha o sentido real bem além de qualquer evento imprevisto. Aproveite o seu desejo de novidades para correr atrás de mudanças favoráveis. Ano bom para viajar, para o lazer e a libido. Bom também para fazer contatos sociais, conhecer outras culturas, ir em busca de algo novo. Liberdade é essencial nesse período. Procure estar aberto ao novo e não planejar demais, pois é um tempo cheio de imprevistos e novidades, podendo até causar altos e baixos emocionais. Experimente novas formas de viver o dia-a-dia.

*ANO PESSOAL 6:
Verbo do Número 6: “EU CONCILIO”
Este é o ano da responsabilidade. Tudo lhe cobra responsabilidades: o lar, a família e a sociedade. Isto é um indício de que deverá se voltar para servir aos outros. Este é um modo de se gratificar, formando amigos e obtendo o reconhecimento dos demais. Atender somente aos interesses pessoais, será o caminho certo para a decepção e a frustração. Em essência: este ano é adequado a semear na área das atividades espirituais. Cuide da sua casa e seja compreensivo. Este ano também é adequado à compra da casa própria ou mesmo construí-la. As dificuldades podem se localizar no relacionamento com filhos.
Palavras-Chave: Família, saúde, assistência, atenção a problemas de outros.
Aspectos Negativos: Não se meta muito em assuntos que não são seus. Nem fique com a sensação de que todos abandonaram você. Evite as frustrações e as carências. Síntese: Amolde-se com calma e segurança ao ambiente e às situações que encontrar em casa e no trabalho. Cultive as relações sociais, procurando ter equilíbrio nos julgamentos. Dê o justo valor aos seus sentimentos e aos dos demais. Ano propício ao lar, à família, ao casamento e aos amigos. Bom para decorar o ambiente, para atividades artísticas e em grupos. Tempo de dar apoio aos familiares e amigos, cuidar da comunidade. Buscar o conforto e as terapias ou atividades de cura. Bom para apreciar a beleza. Responsabilidades e afetos.

*ANO PESSOAL 7:
Verbo do Número 7: “EU PENSO”
Este é um ano em que você deverá se interessar mais pelos assuntos ligados à intelectualidade. Ano do conhecimento e da sabedoria. Possivelmente estará mais reservado, solitário mesmo. É um momento para pensar sobre si mesmo, sua vida, reavaliar seus objetivos. Na parte material, não se recomenda iniciar projetos ou fazer coisas como mudanças. É possível que suas atitudes não sejam compreendidas, mas dedique-se à aquisição de conhecimento. Seja correto e honesto, justo e razoável.
Palavras-Chave: Realização, auto-análise, problemas de saúde.
Aspectos Negativos: Não se deixe tomar pelo mau humor e não apresse as coisas. Tendência a se fazer de vítima, tomando uma atitude de mártir.
Síntese: Atenda à realidade, porém deixe que a imaginação percorra livremente lugares inexplorados. Aumente suas riquezas interiores e medite sobre os valores fundamentais da existência. Período de interiorização. Pouca produtividade material. É um tempo de entrar na sua própria casquinha e lá ficar, meditando, avaliando, fazendo um balanço dos períodos anteriores. Tempo bom para os estudos e assuntos espirituais. Necessidade de privacidade. Encontro com as forças internas e superiores, com o que não é aparente.

*ANO PESSOAL 8:
Verbo do Número 8: “EU TENHO”
Neste ano poderão surgir novas oportunidades, desde que você tenha trabalhado e planejado de acordo, no passado. Este é um ano de conquista e de realizações. Um ano de resultados. Observe o discernimento e o cuidado com os negócios, bem como atenção à administração dos seus recursos financeiros. Os seus negócios o levarão a ter preocupações com dinheiro. Controle estas preocupações, para evitar que não tornem mais difícil o seu trabalho. Planeje cuidadosamente desde o início do ano, para evitar prejuízos difíceis de superar. Acima de tudo, use este ano para modernizar seus projetos, não hesitando em planejar a concretização dos seus sonhos. É um ano de ação, trabalho solitário, onde deverá evitar as emoções e qualquer sentimentalismo. Sobretudo, não se agarre a bens materiais e também a relacionamentos que representem uma forma de dominação. Lembre-se: o sucesso chegará por intermédio do trabalho.
Palavras-Chave: Poder, negócios, prestígio, dinheiro, responsabilidade.
Aspectos Negativos: Não deixe que problemas mesquinhos, a avareza ou exagerada cobiça, atrapalhem o seu processo de realização pessoal ou profissional. Cuidado com o orgulho e a altivez.
Síntese: Prepare-se para receber o fruto do seu trabalho, porém saiba usá-lo com juízo. Não perca o sentido das proporções. Cultive as amizades influentes e não se esqueça de quem depende de você. Período de projeção, sucesso, ganhos financeiros, empreendimentos. Envolvimento com organizações ou grandes projetos. Força, coragem, capacidade de se auto promover e ao seu negócio, atraindo patrocínio e respeito. Prioridade na vida profissional. Deve procurar compreender situações e pessoas. Precisa manter a qualidade dos esforços, dar duro.

*ANO PESSOAL 9:
Verbo do Número 9: “EU AVANÇO”
Este ano é o fim de um ciclo de nove anos. A palavra de ordem é finalizar. Ou seja: tudo aquilo que você deixou pendente no passado, deve ser solucionado já. Nada deve ser deixado para este novo ciclo que se inicia. Neste ano você também verá os frutos do seu esforço, desde, é claro, que tenha planejado e se esforçado para tal. Amplie todos os seus projetos que alcançaram sucesso. Planeje a modernização daquilo que já foi um sucesso, remodele, modifique. Da mesma forma, tudo aquilo que lhe é dispensável, inútil, deve ser abandonado ou afastado. Até mesmo nos relacionamentos, isto se aplicará, com referência àqueles que apenas causam sofrimentos. Compaixão, tolerância e compreensão, devem ser praticadas neste ano.
Palavras-Chave: Abnegação, compaixão, términos, préstimos.
Aspectos Negativos: Procure não gastar nem energias, nem dinheiro, agindo por instinto e pelos exageros. Não aja com demasiado entusiasmo, perdendo o sentido do equilíbrio e do controle emocional.
Síntese: Considere que o final do ciclo comporta um balanço das coisas feitas e a preparação do que está por fazer. Prepare-se para qualquer tipo de oportunidade. Julgue as pessoas com prudência e medida. Período de partilhar conhecimentos, de ajudar os outros, de dar à humanidade a sabedoria que acumulou nos anos anteriores. Amor universal. Dedicar-se a causas humanitárias ou trabalhar como voluntário pode lhe trazer uma terna e profunda satisfação. Propício à expansão da consciência. Bom também para terminar o que ficou inacabado.

*ANO PESSOAL 11:
Verbo do Número 11: EU OUSO
Neste ano, o materialismo não tem espaço. Para aqueles que são altruístas, este é um ano de realizações. A palavra de ordem é inspiração. Traz também, alguns desafios a enfrentar. Use sua intuição e terá aguçada a capacidade de aconselhar, dar uma orientação, ajudar ou simplesmente escutar de forma caridosa. Para os que não se aproximaram da espiritualidade, este ano lhes trará excesso de sensibilidade, muita tensão nervosa e a sensação de que seus projetos materiais não andam como previsto.
Palavras-Chave: Inspiração, notoriedade, religião, desafios a enfrentar.
Aspectos Negativos: Tome cuidado para não perder o contato com a realidade.
Síntese: Como vem depois de um ano 1, ao invés de servir como período de gestação que seria o ano 2, acaba potencializando ao dobro a energia empreendedora e dinâmica do 1, sendo uma continuidade. Muitas vezes você pode ter um ano 11, mas acabar vivenciando-o como se fosse um 2, por não arcar com o peso e a responsabilidade que o 11 pede. As experiências mágicas e ocultistas são favorecidas amplamente. Período de lançar-se em projetos que façam-no sentir-se em harmonia com a vida e seus mais altos ideais. Abertura espiritual. Muitos contatos com pessoas e grupos. Inspiração. Expressão artística. Liderança com vistas ao bem estar social. Precisa participar de projetos sociais, mas mantendo um certo distanciamento. Pode levar aconselhamentos e esclarecimentos aos outros. Lute pelos seus sonhos.

*ANO PESSOAL 22:
Verbo do Número 22: “EU REALIZO”
A universalidade é a energia que move este ano. Os projetos voltados para a comunidade são coroados de sucesso. Não haverão limites, desde que sejam deixadas de lado as ambições pessoais. A aplicação prática de sólidos valores morais e a honestidade são fatores para o sucesso, desde que dirigidos a atividades humanitárias. Se você tem um grande projeto de vida, este é o ano para realizá-lo e compartilhar com os outros os seus resultados.

Palavras-Chave: Grandes empenhos, materialismo, megalomania.
Aspectos Negativos: Tome cuidado para não vampirizarem ou explorarem você. Pode haver muita tensão no ar.

Síntese: Coloque todas as suas energias mentais e físicas para trabalhar a seu favor. Com empenho e atenção, haverá muita produtividade. Período bom para conquistas materiais. Poder de unir grandes ideais ao lado prático e material da vida. Expansão, negócios internacionais. Realizações e liderança. Mostra influência e atrai pessoas. Deve perseverar e empenhar-se com afinco. Oportunidades de fazer algo de original e de envolver-se em questões sociais. Precisa dos contatos e das parcerias.

Receita para o Ano Novo - Carlos Drummond de Andrade