quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Hoje Dia da Cultura, aniversário de Ruy Barbosa


Dia da Cultura
Em 15 de maio de 1970, a lei nº 5.579 instituiu o "Dia da Cultura e da Ciência", comemorado a 5 de novembro de cada ano, como homenagem a data natalícia de figuras exponenciais das letras e das ciências, no Brasil e no mundo. A data teve como inspiração o Conselheiro Rui Barbosa, nascido a 5 de novembro de 1849.

Ruy Barbosa nasceu em 1849, na rua dos Capitães, hoje rua Ruy Barbosa, freguesia da Sé, na cidade do Salvador, na então Província da Bahia. Aos cinco anos, fez seu professor Antônio Gentil Ibirapitanga exclamar: "Este menino de cinco anos de idade é o maior talento que eu já vi. (...) Em quinze dias aprendeu análise gramatical, a distinguir orações e a conjugar todos os verbos regulares."
Em 1861, aos onze anos, quando estudava no Ginásio Baiano de  Abílio César Borges, futuro Barão de Macaúbas, fez o mestre declarar a seu pai, João Barbosa: "Seu filho nada mais tem a aprender comigo." Ali, como disse mais tarde, viveu a maior emoção de toda a sua vida, quando recebeu uma medalha de ouro do Arcebispo da Bahia.
Se você quiser conhecer mais sobre Ruy Barbosa, clique aqui.

Ruy Barbosa, o Águia de Haia* ...ohhh baiano retado!
* Águia de Haia - Para a Conferência da Paz em Haia, realizada em 1907, foram convidados todos os governos soberanos do mundo, que então somavam quarenta. Ministro das Relações Exteriores, o Barão do Rio Branco percebeu naquele encontro a grande oportunidade para promover o Brasil no exterior, resolvendo enviar como representante o diplomata Joaquim Nabuco, embaixador em Washington. Na mesma ocasião, a imprensa aventou o nome de Rui Barbosa. Rio Branco sugeriu, então, que ambos integrassem a delegação. Mas Nabuco alegou que, como embaixador, não poderia ir senão chefiando o grupo brasileiro. Para ele, Rui também não poderia ser relegado a um segundo plano. Criado o impasse, o Barão ainda ventila a idéia de se formar, para o evento, uma "delegação das águias". Nabuco, porém, declina do convite, e Rui acabou à frente da delegação, passando à história como "Águia de Haia".


Nada a ver com a Banda Asa de Águia do Durval Lélis, ok? kkkk
.

Agressão do marido de Claudia Leitte em Alex Lopes

Veja a agressão do marido de Claudia Leitte ao repórter da Tv Aratu
A agressão do marido de Claudia Leitte, o empresário Márcio Pedreira, ao repórter da TV Aratu Alex Lopes está provada. As imagens foram registradas por uma equipe do portal Ibahia e divulgadas no site YouTube. Assista:



Entenda o babado:


Depois do leite derramado...


Cláudia, por você ser uma figura pública, muitas situações de stress acontecerão.
Mas cuidado para o estrelismo não subir à cabeça e esse "Babado Novo" não derramar o Leitte"

Calor faz asfalto derreter em avenida do interior de São Paulo


Calor faz asfalto derreter em avenida do interior de SP

Principal via de Tupã começou a ter o problema nos últimos dias.
Empresa que fez recapeamento da avenida irá refazer o serviço.
O forte calor que atinge o estado de São Paulo fez com que o asfalto da principal avenida de Tupã, a 514 km de são Paulo, começasse a derreter. Segundo os moradores, o problema começou há alguns dias, após o registro de altas temperaturas na cidade.
Os pedestres esticam o passo para pular a parte amolecida. De longe, parece que o chão está molhado. Entretanto, olhando com mais atenção, é possível ver que o asfalto está derretendo.

O recapeamento da Avenida Tamoios foi concluído há seis meses, e custou R$ 400 mil aos cofres públicos. A empreiteira responsável vai refazer o trabalho em toda a extensão da via.

“A empresa foi notificada e ficou acertado de ela executar a correção. Um engenheiro já esteve na cidade executando a vistoria para providenciar ainda durante esta semana o início dos reparos”, explicou o arquiteto Valentim Bigeski, da Secretaria de Planejamento de Tupã. Fonte: G1

Vixe Maria!
Eita calor da moléstia!
Num calor desse até jegue na bunda sua! rsrs

.

 

Japão lança cemitério com alta tecnologia


Japão lança cemitério com alta tecnologia

Em Tóquio, parentes usam cartão com senha para 'acessar' caixões.
Um caixão custa R$ 15 mil, um quinto do preço de cemitério convencional.
Os japoneses estão apelando para "túmulos de alta tecnologia" para se virar na superlotada cidade de Tóquio.

Os cemitérios do país estão oferecendo opções tech para que as almas possam "descansar em paz" a preços módicos.

O Kouanju é um templo budista de seis andares no centro de Tóquio. Todos os seus 6.850 "moradores" estão mortos e "dormem" em caixões de mármore. O local tem capacidade para até 100 mil pessoas, entre corpos enterrados e cremados.

Na hora que os parentes querem homenagear os mortos, basta digitar uma senha e usar um cartão magnético. Uma esteira traz os caixões até eles. Leva apenas um minuto para o caixão ir parar em frente a uma pequena fonte, um local privado e apropriado para as orações dos parentes e amigos.

"Aqui, você não precisa andar pelo cemitério para achar seu túmulo. Usando um cartão, o seu túmulo vem até a você", diz uma viúva. "É especialmente conveniente para quem vem pela primeira vez e para amigos."

A ideia deu tão certo que o templo está construindo outro cemitério semelhante do lado.

Um caixão de mármore no Koaunju sai por US$ 8.635 (R$ 15 mil). A manutenção custa US$ 170 (quase R$ 300) anuais. É mais ou menos um quinto do preço de um cemitério convencional na região. Fonte: G1

Daqui uns 70 anos, quando eu morrer, vou exigir: Internet 3G microfone caixas de som e webcam... 
Quem sabe vejo alguma múmia que me interesse?

Feliz Aniversário, Fátima Andrade - 05/11/2009



Create by Montilla da Bahia for Blog Conselhos e Humor



A partir deste mês de novembro, todoas as pessoas que fizerem parte do Orkut do Montilla da Bahia ou do Blog Conselhos e Humor, serão homenageadas aqui no blog.
Então faça parte dos nossos contatos e receba um slideshow no dia do seu aniversário, casamento, formatura, etc.
Esse serviço é inteiramente grátis!
Montilla da Bahia
Blog Conselhos e Humor

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mark Ronson fica sem roupa em evento beneficente Produtor deixou cueca à mostra depois de brincadeira

 Mark Ronson passou por uma saia justa durante um evento beneficente na Inglaterra, nesta semana. Segundo informações do jornal inglês "Daily Mail", o produtor de 34 anos - que é irmão da DJ Samantha Ronson - ficou com o bumbum à mostra depois de uma brincadeira do humorista David Walliams. Distraído, Ronson foi jogado no chão e, depois, teve suas calças abaixadas por Walliams. "É apenas um pouco de diversão, Mark", disse o humorista.







Para mim o nome disso é baitolagem!

As sandálias havaianas

AS SANDÁLIAS HAVAIANAS......!


 Um Mineiro está visitando o amigo paulista que sofreu um acidente de carro e que irá ficar, temporariamente, de cama, e mora numa belíssima casa de dois andares.
De repente o acidentado diz:
- Eu deixei as minhas sandálias havaianas lá em cima no meu quarto. Você não quer ir lá pegar pra mim, por favor?

- Não dá para recusar este tipo de favor, não é?

Então, o cara sobe a escada e vai até o quarto do amigo.
Chegando lá, ele percebe que a porta do banheiro está se
abrindo e as duas lindas filhas gêmeas do amigo, 20 aninhos,
estão saindo, enroladas em toalha de banho.
O cara, um mineirim com 30 anos de belzonte, não perde a
chance:
- Oi meninas, seu pai que me pediu para subir e comer vocês duas!

As duas olham-se incrédulas:
- Ele nunca iria dizer isso!

- É lógico que disse! - responde ele - Querem ver?

E, gritando para o amigo lá embaixo, pergunta:

- É pra pegar só uma ou as duas?
- CLAAROOOO QUE AS DUAS,
POOORRRAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

Agradecimento: Edson Ramos, o Pai Véio

o último cheque


O último cheque

 Pense numa mulher vingativa!!! !!!!!!!!!








A filha faz 18 anos e o pai está todo feliz por emitir o último cheque 
da pensão que é paga à ex-mulher,  há 17 anos e 11 meses.

Pede para a filha levar o cheque e retornar rapidinho, para contar-lhe
como ficou a cara da BABACA da mãe dela, ao dizer-lhe que este é 
o último cheque que ela verá da parte dele. A filha entrega o cheque à mãe,
ouve o que ela diz e volta para a casa do pai, para dar-lhe a tão
esperada resposta.

 - Diga-me, filha, qual foi a reação da BABACA da sua mãe!

 - Ela mandou dizer que você não é o meu pai!


Agradecimento: Edson Ramos, o Pai Véio 

Eu ri muito com essa piada!!!!

.

Doença no testículo afasta jogador do Bahia: Rendido!


O jogador que foi titular da equipe no início da temporada está com varicocele (varizes no testículo), doença que consiste na dilatação das veias testiculares
Gazeta Esportiva
SALVADOR - O volante Élton poderá não defender mais o Bahia em 2009. O jogador que foi titular da equipe no início da temporada está com varicocele (varizes no testículo), doença que consiste na dilatação das veias testiculares.
Segundo o departamento médico do Bahia, o excesso de esforço físico pode ter causado a anormalidade em Élton.
Por outro lado, Rubens Cardoso, Vinícius e Hélton Luiz estão recuperados e à disposição para enfrentar o Fortaleza na noite de sexta-feira. O trio deverá ficar no banco de reservas.
Como precisa da vitória em casa para fugir da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Bonamigo esboça uma escalação ofensiva no Bahia. Os desfalques serão Bruno Silva e Leandro, suspensos.

Este já está rendido...kkkkkkkk
.

AmBev vai responder a processo por causa de 'litrão'


AmBev vai responder a processo por causa de 'litrão'

 A Secretaria de Direito Econômico (SDE), ligada ao Ministério da Justiça, anunciou hoje que instaurou um processo administrativo contra a Companhia de Bebidas das Américas (AmBev). O processo tem como base uma denúncia da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), feita à Secretaria em agosto deste ano, contra o uso pela AmBev de garrafa retornável de uso exclusivo de 1 litro - o chamado "litrão" - no mercado de cerveja.


O despacho da secretaria instaurando o processo foi publicado hoje no Diário Oficial da União. A SDE reconheceu que há "indícios de infração à ordem econômica", em razão da utilização dessa embalagem. A AmBev terá 15 dias para apresentar sua defesa à SDE.


Segundo a Abrabe, o lançamento de garrafas próprias e retornáveis pela AmBev aumenta de forma indevida o custo dos concorrentes. Isso ocorre porque, segundo a entidade, a AmBev estaria estimulando o uso das garrafas retornáveis exclusivas, por meio de campanhas publicitárias em que apresenta os preços do litrão muito mais baixos que os das garrafas de 600 ml. Além disso, a associação acusa a AmBev de permitir a troca do vasilhame de 600 ml pelo de 1 litro e, posteriormente, o do litrão apenas por outro do mesmo volume.


A SDE afirma que, em princípio, cabe a cada empresa decidir a forma pela qual quer comercializar seus produtos, podendo ser a embalagem um importante elemento diferenciador da marca. Por outro lado, ao tomar essa decisão, a empresa não pode impor custos ilegítimos aos rivais. O processo é o segundo caso envolvendo o lançamento de garrafas próprias e retornáveis pela AmBev. O primeiro, de 2008, estava ligado ao lançamento da garrafa de 630 ml que, por suas semelhanças com a garrafa padrão existente no mercado, ocasionou a adoção de medida preventiva pela SDE contra o uso deste tipo de embalagem.


A AmBev informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tem conhecimento do teor do despacho da Secretaria de Defesa Econômica (SDE) e, portanto, não fará comentários sobre a instauração do processo. "Sobre o litrão, porém, reafirmamos que se trata de uma inovação que caiu nas graças do consumidor, por oferecer o benefício de mais cerveja por um preço menor. A AmBev pretende continuar investindo em inovações para atender cada vez mais às demandas do mercado, cada vez mais exigente", acrescentou a empresa, em nota. 03/11 - 20:28 - Agência Estado

 Enquanto resolvem isso, vou tomar uns 10 litros, pois meu tanque tá na reserva, rsrs!

Bem que a AmBev poderia patrocinar este site, pois temos características semelhantes:

- Todo mundo gosta, todo nos apreciam em monentos de lazer e descemos  redondos, kkkkkk.

 

Rachadura gigante em deserto na África pode criar novo oceano


Rachadura gigante em deserto na África pode criar novo oceano

Fenda na Etiópia tem 56 km de comprimento e 6 metros de largura.
Ampliação da fissura, iniciada em 2005, é objeto de nova pesquisa.
Uma fenda aberta em 2005 em um deserto na Etiópia é considerada por alguns geólogos o berço de um “novo oceano”. A rachadura, com 56 quilômetros de extensão e 6 metros de largura, é objeto da curiosidade intelectual de um consórcio de pesquisadores britânicos, americanos e etíopes, que mantêm um site com o diário das investigações. Tudo começou quando o Vulcão Dabbahu, no terminal norte da fissura, entrou em erupção. O magma passou a fluir pela fenda, em um processo chamado intrusão, ampliando-a.
Agora, um estudo publicado na “Geophysical Research Letters” conclui que os processos envolvidos na criação da fissura, no Deserto de Afar, são quase idênticos aos que ocorrem no fundo dos oceanos. “O principal neste estudo é entender se o que está ocorrendo na Etiópia é similar ao que está acontecendo no fundo do oceano, onde é quase impossível irmos”, afirma Cindy Ebinger, da Universidade de Rochester, uma das autoras da pesquisa. “A resposta é ‘sim’, é um processo análogo.”

(Foto: Cindy Ebinger/Universidade de Rochester/Cortesia) 

 

Conheço algumas rachaduras que aparecem uns rios de vez em quando, mas oceano nunca vi.

É o máximo ver uma rachadura ficando molhadinha . kkkk



Bezerro ganha próteses nas duas patas traseiras nos EUA


Bezerro ganha próteses nas duas patas traseiras nos EUA

Segundo universidade, é o primeiro bezerro a receber prótese dupla.
Equipe de 15 pessoas fez cirurgia no animal.

Um bezerro ganhou próteses após perder as duas patas traseiras por congelamento no Colorado, nos EUA.

De acordo com a Colorado State University, esta foi a 1ª vez que um bezerro ganhou a prótese dupla. Um grupo de 15 pessoas, entre professores e estudantes de veterinária, realizou a cirurgia de reabilitação do animal. Após a operação, o bezerro voltou para a casa da família Burton, no Novo México. (Foto: AP photo/Courtesy of Colorado State University)

 Que pena!!!

Serão dois mocotós a menos na feijoada de domingo!

.



terça-feira, 3 de novembro de 2009

Filme 88 minutos 2007 Dual áudio - Download Free








 Filme 88 Minutos - Com Al Pacino 


•Sinopse•

Ele tem apenas 88 minutos para impedir o próprio assassinato... 88 Minutos, traz Al Pacino no papel de um professor que também exerce o trabalho de psicanalista para o FBI. Ameaçado, ele tem apenas 88 minutos de vida para usar suas habilidades e encontrar o assassino, antes que o tempo se esgote. Os suspeitos são dois alunos problemáticos, vividos por Benjamin e Leelee Sobieski; uma amante rejeitada, interpretada pela atriz Alicia Witt e um assassino que está no corredor da morte, vivido por Neal McDonough.

•Ficha Técnica•
Título no Brasil: 88 minutos
Título Original: 88 Minutes
País de Origem: Alemanha / EUA
Gênero: Ação
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 88 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Via Emule

Em caso de dúvida, veja as instruções na aba direita do Blog 


Amante foge pela janela e é fotografado seminu em cima do ar-condicionado



Amante foge pela janela e é fotografado seminu em cima do ar-condicionado.

Ele ficou com medo que o marido traído quisesse matá-lo.
'Minha família ficou com vergonha', disse o chinês Sun Meng.

O chinês Sun Meng, de 25 anos, fugiu pela janela após ser flagrado na cama com uma mulher pelo marido traído em um apartamento em Chengdu, na China. O jovem acabou sendo fotografado seminu em cima do ar-condicionado, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph".

"Minha família ficou com vergonha e nenhum dos meus vizinhos quer falar comigo nunca mais", disse Meng, destacando que resolveu ficar empoleirado do lado de fora do apartamento, porque ficou com medo que o marido traído quisesse matá-lo.

Viu safado!

Foi pra cima do ar-condicionado para não acabar numa fria! kkkkkk

Pai acorda a filha em coma com perguntas de matemática

Pai acorda adolescente de coma com perguntas de matemática

Após cinco dias sedada, filha de 15 anos mostra reação a sua matéria favorita na escola.
Um britânico conseguiu ajudar a filha a acordar de um coma ao perguntar a ela questões simples de matemática.


A menina Victoria Alex, de 15 anos, estava em coma induzido após ter contraído uma infecção oportunista durante um tratamento de quimioterapia contra leucemia.


"Toda manhã, os médicos diziam que ela ia recobrar a consciência dali a alguns dias. Conversávamos com ela, mas não havia reação", disse à BBC Brasil o técnico em informática Nick Alex, pai da adolescente.


Segundo ele, a ideia de fazer perguntas simples sobre a matéria favorita da filha na escola veio depois de cinco dias em que os assuntos variaram entre música, televisão e fofocas.


"Perguntei quanto era 1+1 e ouvi ela fazer um barulho através do tubo de oxigênio que a ajudava a respirar. Então perguntei: 'Você está dizendo 2?', e ela balançou a cabeça afirmativamente", contou Alex.


"Para ter certeza de que não era uma coincidência, eu continuei perguntando. E quando tentei mudar para perguntas de gramática inglesa - que Vicki odeia - ela balançou a cabeça como quem diz 'não'."
Segundo o técnico britânico, 24 horas depois, ainda sedada, a própria filha arrancou o tubo de oxigênio em um ato "amedrontador".


"Nós não estávamos lá nessa hora, mas a equipe do hospital percebeu que era como se ela estivesse dizendo: 'Me cansei de tudo isso e posso respirar sozinha'", afirmou Alex. "Eles a ajudaram e ela foi acordando do coma."


Alex diz que Victoria não se lembra de nada.


A jovem agora alterna períodos em casa e no hospital, onde ainda deve se submeter a até seis sessões de quimioterapia.


Sua leucemia foi diagnosticada em meados de setembro.


"Ela está lidando muito bem com a situação, pois tem uma personalidade forte e é muito batalhadora", contou o pai.  Fonte: G1

Se fosse comigo, meu cérebro dava um curto circuito e eu  levaria uns 6 meses para acordar.
.

Caipira Valente

Caipira Valente

Um dia Zé do Bode chegou para a mulher e disse:  

- Muié, tô indo trabaiá i só vorto di noiti.      
                     Quando saiu de casa ao invés de ir para roça, subiu  em um pé de manga e ficou escondido.  
     De repente aparece um Cabra da peste, vai até o pé de manga e  nem percebe que o Zé estava lá.
Pega uma manga e começa a chupar, pega mais uma, pega outra..., aí a mulher do caipira aparece e diz: - Pode vir negão, ele já foi!
 E o Cabra entra na casa do caipira. Este, puto da vida, desce da árvore, pega um facão e entra na casa.
Quando ele abre a porta vê o sujeito chupando os peitos da sua mulher, então levanta o facão e diz: - Vai morrêêêê safado!!!
 Nisso o cabra saca um 38 da cintura, aponta pro caipira e diz: - Por que eu vou morrer?
E o caipira:- Chupô treis manga e agora tá tomando leite. Assim tu vai morrê cumpade, manga com leite faiz mar...

Minha Viagem - Parte 2




Go to ImageShack® Criado por Montilla da Bahia Blog Conselhos e Humor < /a>

segunda-feira, 2 de novembro de 2009


 Por que algumas pessoas tem chulé?
Motivados pela umidade e pelo calor que existe entre os dedos dos pés, as bactérias e os fungos encontram nesse um ótimo lugar para se alimentar e multiplicar. O chulé é um odor que sai dos pés quando as bactérias e os fungos alojados nos mesmos decompõem as células mortas da região para se alimentarem. Também conhecido como bromidrose, o chulé é motivado pela falta ou pela má higienização dos pés, o que favorece o aparecimento das bactérias e/ou dos fungos.

O chulé também pode ser favorecido quando um indivíduo utiliza sapatos muito apertados, quando os sapatos são guardados logo após serem retirados dos pés, quando não se usa meias ou quando as meias são usadas mais de uma vez, quando as meias são de materiais sintéticos que fazem os pés transpirarem, quando o sapato ou tênis é utilizado antes de secar totalmente após ser lavado e inúmeros outros motivos. Para prevenir o aparecimento do desconfortável e constrangedor chulé é preciso que os pés sejam bem lavados e enxutos, principalmente entre os dedos, pois nessa região há maior umidade e se não estiver seco induz a proliferação.

Quando o chulé já é um incansável companheiro, é preciso adotar algumas medidas para livrar-se dele: a utilização de anti-sépticos em forma de pó, creme ou spray que combatem as bactérias, medicamentos, se forem encontradas causas que favorecem o chulé como as micoses, eczemas e até alergias e a mais importante medida é lavar e secar bem os pés. É importante evitar sapatos de borracha e de plástico, pois esses materiais induzem o pé a transpirar mais. Também é bom evitar permanecer com um sapato fechado por muito tempo.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola


Algumas pessoas não tem chulé...tem peixe podre nos pés!